Na sessão ordinária de segunda-feira (26), o vereador César Busnello (PSB) fez uso da tribuna para disparar críticas à gestão do prefeito Valdir Heck e do vice-prefeito Valdir Zardin. O parlamentar alerta a população de Ijuí que a possibilidade de mudança está nas próximas eleições municipais.
“Daqui a dois anos, nem isso, a população de Ijuí terá a oportunidade de tirar e dar férias para uma gestão cansada e que não enxerga os problemas urbanos e rurais básicos, ou enxerga e não faz”, disse Busnello.
Cansado pela omissão do Poder Executivo, o vereador destaca que se fosse na iniciativa privada muitos dos secretários que assumem suas respectivas pastas já estariam fora. “Pensei em até o impeachment do prefeito, porque não tem comando”, salientou o edil.
Na onda de críticas ao governo atual, o vereador Beto Noronha (PT) fez uma denúncia na tribuna sobre a falta de materiais básicos no Pronto Atendimento (PA). “Tive o conhecimento de uma senhora de 91 anos de idade, que não conseguiu leito no HCI e teve que ser internada em observação no PA. E lá não tinha lençol e o motorista teve que tirar da ambulância e os familiares tiveram que buscar travesseiros e comprar os antibióticos”, disse Noronha.