Peregrinos chegam a 550 quilômetros na Caminhada Jesuítico-Guarani – NoroesteOnline.com

Peregrinos chegam a 550 quilômetros na Caminhada Jesuítico-Guarani

6 de setembro de 2019
Compartilhar

O grupo partiu de San Ignacio Guazú, no Paraguai, no dia 17 de agosto, cidade onde se encontra a mais antiga de todas as reduções jesuíticas. A chegada está marcada para o dia 15 de setembro, em Santo Ângelo/RS

A Caminhada Jesuítico-Guarani completou 20 dias na sexta-feira, 6, quando os peregrinos partiram de Porto Xavier a Pirapó, em um trajeto de 33 quilômetros, passando por Roque Gonzales, com a parada e visitação ao Santuário de Assunção de Ijuí, local onde faleceu o Santo Católico João de Castilhos.

O grupo partiu de San Ignacio Guazú, no Paraguai, no dia 17 de agosto, cidade onde se encontra a mais antiga de todas as reduções jesuíticas, com origem no ano de 1609. A chegada está marcada para o dia 15 de setembro, em Santo Ângelo/RS, último povoado a ser fundado pelos jesuítas, quando ocorre a Missa da Terra Sem Males, no Centro Histórico, na Praça Pinheiro Machado, completando 750 quilômetros em 30 dias de caminhada. Até esta sexta-feira, 6, os peregrinos ultrapassaram a marca de 550 quilômetros do percurso.

Rodrigo Bergsleithner

Foto: Marta Benatti

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo