Plano Diretor de Panambi está em revisão - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Plano Diretor de Panambi está em revisão

12 de fevereiro de 2021
O Plano Diretor é um instrumento da política urbana de planejamento municipal que visa garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade.
👉🏻 O Município de Panambi, realizou na manhã de ontem, dia 11 de fevereiro, o ato de lançamento do processo de revisão do Plano Diretor de Panambi.
📄 O atual Plano Diretor do Município, instituído pela Lei Complementar nº 008, de 18/08/2008, estabelece diretrizes, políticas e instrumentos de ordenamento, zoneamento e controle físico-ambiental do desenvolvimento municipal em todo o seu território, tanto na área urbana como rural.
No ato de lançamento do processo de revisão, além da presença do prefeito Daniel Hinnah e do vice Henri Jorge Markus, estiveram presentes os consultores da Fundatec, Ida Marilena Bianchi e Ricardo Schiavon, os coordenadores do processo de revisão Luis Sérgio Schneider e Marcelo Winterfeld e ainda os membros da equipe técnica do município, Cristina Mazzonetto, Daniel Martin Bronstrup, Claudinei Maciel, Sérgio Luis Degen e Andre Alves Batista. Também fazem parte da equipe técnica as servidoras Poliana Ferreira Seffrin e Nívia Maria Weschenfelder Viera.
🗣️ A revisão será desenvolvida durante o primeiro semestre de 2021, de forma participativa e transparente, com toda a comunidade local, principalmente com as entidades de classe e associações que utilizam o Plano Diretor como instrumento de trabalho, levando fatores de crescimento e desenvolvimento do município.
✍🏻 Uma das primeiras ações será a aplicação de um questionário com diversos quesitos, como instrumento de coleta de opiniões, para iniciar a estruturação da revisão. Este questionário será disponibilizado online no portal da Prefeitura, acessível a todo o cidadão panambiense, assim como, será distribuído em algumas reuniões presenciais com entidades, convocadas pelo Município.
🗣️ Como parte do lançamento, foi criado o “Espaço Plano Diretor”, com um painel/mural localizado no saguão de entrada do Centro Administrativo Miguel Schmitt-Prym, onde serão expostas todas as ações, atas, editais e cronogramas, como forma de levar à comunidade a transparência de todas as etapas do processo de revisão do Plano Diretor.
👤 O Secretário de Administração Adjunto Luis Sérgio Schneider, um dos coordenadores da revisão, destaca a importância da participação dos cidadãos e das entidades representativas para que “junto com os profissionais do município possamos criar uma legislação municipal moderna, seguindo a legislação federal e estadual nos aspectos de mobilidade e ambientais”.
🤝🏻 O prefeito Daniel Hinnah, reforça que o novo instrumento conterá diretrizes de ocupação do município, buscando garantir que o interesse coletivo prevaleça sobre os interesses individuais, para desenvolvimento de Panambi.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados