A manhã desta quarta-feira, dia 8, foi agitada no Núcleo VIII do Orçamento Participativo, Grande Bairro de Fátima. A estação de operações do PROMOVAÇÃO retornou à Escola Maria Bandarra. Nesta manhã a Coordenadoria de Juventude desenvolveu uma atividade descentralizada da 2ª Semana da Juventude no colar, que envolveu uma dinâmica com os alunos do 1° e 2° ano do Ensino Médio. Conforme o secretário de Transparência e Participação Popular Celso Ciotti, essa atividade deve ser integrada à programação do PROMOVAÇÃO. “Queremos que essa atividade aconteça em todas as escolas que o projeto se instalar, para estabelecer um diálogo permanente com os jovens das comunidades que conseguem visualizar os problemas das localidades e propor soluções”, afirmou o secretário.
O plantio de árvores frutíferas na praça do bairro Vida Nova II foi mais uma grande ação coordenada pela Secretaria de Agricultura e o Horto Itinerante que integrou a manhã de atividades do PROMOVAÇÃO. A comunidade recebeu 25 mudas, que além de pés de bergamota e laranja, também incluíram ipês amarelos e roxos. Conforme o Coordenador de Meio Ambiente Diones da Silveira Biagini, os frutos serão para a comunidade. “Esperamos ver daqui um tempo as crianças brincando na praça e colhendo os frutos dessa ação. Além da sombra que essas árvores vão fazer, todos tem o direito de comer uma laranja ou uma bergamota depois de brincar”, ressalta Diones.
As ações de encascalhamento no Núcleo I do OP, Grande Abgay, foram retomadas essa semana. Está é uma demanda importante e esperada com ansiedade pelos moradores dos Bairros Tamoio e Abegay.