Plantio de árvores marca comemoração ao Meio Ambiente em Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Plantio de árvores marca comemoração ao Meio Ambiente em Cruz Alta

7 de junho de 2021

Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente – 5 de junho – sábado, foram plantadas cerca de 30 mudas de árvores no Parque de Exposições, entre elas Flor de Natal, Hibisco, Alegria de Jardim, Guaresma, Uvaia, Paineira e Guabiju. A iniciativa foi do Diretor do Parque de Exposições Roger Macuglia e contou com a presença da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, primeiro cavalheiro e Diretor da Assembleia Legislativa Rafael Braga, Secretário de Cidadania João Marangon, Secretário de Desenvolvimento Social, Secretária de Obras Bárbara Vieira Nogueira, Secretária de Desenvolvimento Rural Débora Bronzatti, Coordenador do Meio Ambiente Carlos Gutierrez, Presidente da Fenatrigo Moacir Medeiros, Vereador Paulo Moraes e imprensa local.

Segundo Macuglia, em 1972 a Organização das Nações Unidas decretou 5 de junho, o dia internacional do meio ambiente para que seja uma data de reflexão a preservação ambiental e o plantio de árvores nessa data vem acontecendo desde então como forma de conscientização. “Nós não poderíamos deixar passar essa data em branco e por isso organizamos esse ato que acontece também em vários lugares do mundo”.

Outra ação foi realizada no antigo Parque São Judas Tadeu com plantio de 75 mudas nativas. De acordo com Gutierrez a ideia é reestruturar o local para uma agrofloresta, sendo futuramente um centro de educação ambiental. “Estamos muito felizes em hoje podermos estar aqui dando início a esse projeto”.

A Prefeita Dra. Paula lembrou de como estava o parque no começo do ano. “Quem veio aqui no início de janeiro, era fumaça, fogo e lixo e seis meses depois já estamos plantando as primeiras árvores. É um projeto que queremos implantar e desenvolver a cultura da preservação e cuidados que temos que ter com o meio ambiente, iniciando pelas crianças. Vamos ir atrás dos recursos necessários para que daqui uns 20 anos possamos passar por aqui e lembrar de quando tudo começou. É o primeiro passo para um grande projeto”.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados