Polícia gaúcha alerta para golpe envolvendo ocorrências registradas pela internet - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Polícia gaúcha alerta para golpe envolvendo ocorrências registradas pela internet

29 de abril de 2020

A Polícia Civil gaúcha informou que não envia e-mails para pedir informações adicionais sobre ocorrências registradas pela internet. Recentemente, golpistas têm solicitado dados de vítimas que utilizaram o serviço enviando a elas e-mails sob o pretexto de atuarem na “Delegacia Eletrônica” da Polícia Civil.

“É importante salientar que todos os dados necessários para ocorrências são pedidos no momento do registro, ainda dentro da página da Delegacia Online, que, aliás, tem esse nome desde o seu lançamento. A Polícia Civil gaúcha jamais teve uma Delegacia Eletrônica”, alertou a chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

Em função da pandemia de coronavírus, a Polícia Civil tem intensificado a campanha para uso da Delegacia Online, uma vez que o registro virtual é uma forma de se evitar aglomerações nos plantões policiais e incentivar as pessoas a ficarem em suas casas.

Para utilizar o serviço, basta um computador ou um celular com internet. Ao acessar o site pelo endereço delegaciaonline.rs.gov.br, a vítima já visualiza alguns dos fatos possíveis de serem registrados. Caso  não seja o que procura, ela pode expandir a opção de delitos clicando em “mais ocorrências”.

No total, são 29 fatos criminais que podem ser registrados virtualmente, como roubo, estelionato, perda de documento e ameaça. Outra opção é preencher um formulário narrando o  que aconteceu. O aviso sobre o deferimento ou não dessa ocorrência será enviado por e-mail. “Fora isso, tudo é feito no momento da ocorrência”, reforçou a delegada Nadine.

Fonte: O Sul

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados