Polícia mata três bandidos que planejavam assaltar banco no RS – NoroesteOnline.com

Polícia mata três bandidos que planejavam assaltar banco no RS

4 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma operação policial da Brigada Militar (BM), iniciada na madrugada desta terça-feira, terminou em três mortos e dois presos no Vale do Taquari. O grupo planejava um ataque a banco nas imediações da cidade de Vespasiano Corrêa. A ação se iniciou por volta da 1h, quando guarnições da BM receberam a informação de que uma quadrilha estava na zona rural de Estrela. A informação chegou ao Comando de Inteligência da Brigada Militar de Porto Alegre.

Em seguida, foi localizado um veículo suspeito modelo Logan com três indivíduos. Após os policiais sinalizarem a abordagem, o veículo fugiu em direção à localidade de Linha São Jacó, chegando a uma residência no Interior da cidade. Segundo o major Ivan Urquia, do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Taquari, um confronto entre policiais e os criminosos foi desencadeado na parte externa da residência. Durante a troca de tiros, os três bandidos foram mortos.

No mesmo local, a BM encontrou outros dos dois criminosos, que fugiram por um matagal atrás do imóvel. Como era madrugada e a região não era iluminada, os policiais realizaram um cerco em volta da residência e esperaram o dia amanhecer para iniciar as buscas. Horas depois, dois homens foram vistos transitando nas imediações. De acordo com Urquia, a dupla alegava que estava indo visitar um amigo que morava próximo do local. Apesar de não assumirem envolvimento com a quadrilha e com o crime, os dois foram presos.

Com eles foram apreendidos dinheiro, armas e drogas. Um dos indivíduos, segundo Urquia, tem ampla ficha criminal – estando envolvido em um ataque a banco na cidade de Vale Verde, no ano passado. O segundo indivíduo, tinha uma tatuagem próximo ao olho que apontava para um suposto envolvimento com facção. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Lajeado, quem atende a ocorrência.

Três pessoas detidas e soltas

Ainda na manhã desta terça-feira, um outro veículo chegou à residência onde acontecia o cerco policial. Os três ocupantes do carro alegavam que tinham recebido uma ligação solicitando uma carona a amigos que estavam no local. Segundo o major, o trio conhecia os criminosos e, inclusive, uma das ocupantes do carro seria companheira de um dos criminosos mortos. O grupo chegou a ser detido pela Polícia Civil e, segundo o delegado José Romaci Reis, mas foi liberado por não haver ligação deles com o crime.

A residência onde ocorreu o confronto, segundo o delegado Reis, pertence a um agricultor da região e estaria vazia quando foi ocupada pela quadrilha. Durante a investigação foi encontrado um segundo veículo na garagem do imóvel e muitas roupas no interior da casa. A Brigada Militar encerrou o cerco policial ainda nesta manhã e não trabalha com a hipótese de haver mais envolvidos foragidos.

Fonte: Correio do Povo

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content