Polônia bate Arábia Saudita por 2x0 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Polônia bate Arábia Saudita por 2×0

26 de novembro de 2022

Apitada pelo brasileiro Wilton Sampaio, a partida entre Polônia e Arábia Saudita teve momentos de importantes antes mesmo de iniciar o jogo. A seleção da Arábia homenageou Yasser, jogador que teve uma hemorragia interna no primeiro jogo contra a Argentina.

A Arábia Saudita começou melhor. Com um time agressivo e veloz, foi mais incisiva do que a Polônia, que voltou a apresentar dificuldades na criação de jogadas. Em um jogo pegado (quatro cartões amarelos em 20 minutos), as melhores chances foram se desenhando a favor dos sauditas. Aos 7 minutos, Al-Burayk mandou chute de fora da área, sobre o gol. Aos 12, Kanno chutou bem e forçou o goleiro Szczesny a fazer defesa difícil.

A Polônia respondeu pelo alto: aos 25, Bielik cabeceou para o gol, mas a bola desviou em Al-Shehri no meio do caminho. O lance mudou o ânimo polonês na partida. Lewandowski se tornou mais ativo. E aí saiu o gol. Aos 38, o camisa 9 ganhou a jogada, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Zielinski apareceu para marcar: 1 a 0. Mas a Arábia mostrou que estava viva. Aos 43, Bielik derrubou Al-Shehri na área. Wilton Pereira Sampaio inicialmente não marcou, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo. E, no monitor, confirmou o pênalti. Só que a Polônia tinha Szczesny. O goleiro fez um milagre duplo: primeiro na cobrança de Feras Al-Brikan, depois no rebote de Salem Al-Dawsari.

No segundo tempo os sauditas vieram firmes, jogando agressivamente, tentaram atacar mas o goleiro Szczesny estava lá e fez uma ótima defesa.  Os poleneses contra-atacavam também, aos 20 minutos um belo chute de Lewandowski na trave acendeu os ânimos. A Polônia voltou a crescer no jogo e aos 36 minutos, a zaga da Arábia Saudita, pressionada falhou na saída de bola. Lewandowski faz o desarme e, pela primeira vez, faz um gol numa Copa do Mundo.

Com esse resultado, as duas seleções tem chance de passar para a próxima fase.

Fotos: Fifa

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados