População deve seguir à risca os decretos para evitar contaminação em massa – NoroesteOnline.com

População deve seguir à risca os decretos para evitar contaminação em massa

29 de junho de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os casos de Coronavírus já ultrapassaram os 200 contaminados em Ijuí.

Ijuí é a cidade da região com mais casos, superando inclusive Santo Ângelo, que no início da pandemia foi o centro de contaminação na região. Agora, Ijuís e torna o epicentro do Coronavírus no Noroeste do Estado. Mesmo que o número de mortes é baixo em função do vírus em Ijuí, o número de pessoas infectadas ao mesmo tempo é alto. Segundo os dados da prefeitura, haviam 122 infectados no domingo, e se o número aumentar mais, as hospitalizações podem vir a ser problema, já que os leitos são limitados, principalmente os de UTI, que já se encontram boa parte ocupados mesmo não tendo pacientes com Covid internados na UTI.

Por isso é importante que a população tenha consciência de não sair de casa se não for necessário. Evitar ir na casa de vizinhos, amigos e sair as ruas, principalmente em locais de aglomeração de pessoas. Sair somente para o necessário, ir em farmácia, serviço médico ou supermercado. Quando sair usar máscara sempre, inclusive para caminhar na rua e álcool em gel. Boa parte da população está ignorando o uso da máscara nas ruas.

É preciso que as pessoas que não tem compromisso com trabalho, por exemplo, se mantenham em casa, para evitar mais prejuízos a economia local se Ijuí eventualmente passar para bandeira vermelha. Idosos e aposentados que não trabalham também devem se manter o maior tempo possível em casa, evitando saídas em locais públicos.

No momento é importante que toda a população colabore para evitar a contaminação em massa ao mesmo tempo, uma vez que muitas pessoas que precisam trabalhar já estão com maior exposição ao vírus, sendo desnecessário assim, aqueles que podem se resguardar estar na rua neste momento.

 

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content