População pede providências em relação ao excesso de fezes de pombos na Praça - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

População pede providências em relação ao excesso de fezes de pombos na Praça

13 de janeiro de 2022

Em um vídeo recebido pela reportagem do Noroeste Online, gravado no início da manhã na Praça da República em Ijuí, defronte a prefeitura, é possível ver que o chão e bancos estão coberto por fezes de pombos.

O problema tem se tornado constante na Praça da República e as reclamações aumentaram nas últimas semanas. Muitas pessoas alegam que está impossível frequentar ou até mesmo passar caminhando pela praça sem ficar sujo com fezes.

Além disso, o denunciante, que gravou o vídeo mas pediu para não ser identificado, revelou que mesmo com a escassez de água, durante a manhã a praça foi lavada, o que gera, segundo o denunciante, ainda mais revolta, já que além da sujeira dos pombos ainda se gasta água em uma época de estiagem.

As fezes de pombos urbanos são capazes de transmitir doenças aos humanos e a principal delas e mais perigosa é a criptococose que é causada por um fungo que vive e se desenvolve nas fezes, o Cryptococcus neoformans. Quando esporos desse fungo são inalados, há comprometimento inicial do pulmão e à medida que o fungo se desenvolve, consegue espalhar para outros locais do corpo por meio da corrente sanguínea, podendo atingir o sistema nervoso e resultar em meningite, que é uma grave complicação da criptococose.

Assista o vídeo que foi gravado terça-feira, 11:

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados