Praças de Ijuí estão em estado precário e oferecem risco às crianças – NoroesteOnline.com

Praças de Ijuí estão em estado precário e oferecem risco às crianças

24 de abril de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A reclamação da população com as praças de Ijuí é corriqueira. A falta de manutenção culminada com atos de vandalismo prejudicam muito a estrutura destes locais, principalmente nos bairros de Ijuí. Há alguns meses o problema foi relatado com a Praça dos Imigrantes, onde os brinquedos ofereciam riscos as crianças. O local recebeu reforma e revitalização.

Agora o problema acontece na Praça do bairro Storch, na zona norte da cidade. De acordo com os moradores os brinquedos da pracinha estão em estado precário e oferecem riscos de acidentes às crianças. “Se uma criança cair aqui pode quebrar um braço, ou uma perna, ou até mesmo acontecer algo pior, e quem será o responsável?”, questionou, ao mostrar um brinquedo com tábuas faltando. Além disso, há muitas tábuas podres, ferrugem nas estruturas, balanços sem proteção e a areia velha, com detritos e sujeiras que pode ocasionar doenças.

Em outros bairros a população também reclama dos mesmos problemas nas praças. Os locais alémd e pouca manutenção também sofrem com atos de vandalismo, onde estruturas como bancos e brinquedos são quebrados e até roubados. No bairro Modelo, por exemplo, até a pia do banheiro público já foi furtada.

Projeto:

Pensando na melhoria dos espaços públicos, tendo como exemplo as praças, o vereador Ricardo Adamy – MDB – apresentou projeto na Câmara para que o município possa autorizar parcerias com a população ou empresas para que sejam realizadas manutenções em locais públicos. “O projeto em si provoca o executivo a pensar este tipo de ação. Meu projeto diz que a pessoas ou empresa que explorar o espaço público ela tem que fazer a manutenção. Como por exemplo, se uma pessoa tenha como comodato a concessão de explorar o espaço ela terá que deixar a praça em condições do uso comum para todas as pessoas, como contrapartida”, explicou Adamy.

Fotos: Fabiano Gomes

 

EAD UNIJUÍ

31 de julho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content