Prefeita de Cruz Alta se reúne com comando da EASA - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeita de Cruz Alta se reúne com comando da EASA

8 de fevereiro de 2021

Na manhã de sexta-feira,05, a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, visitou a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas – EASA. Na ocasião, a Prefeita parabenizou o Comandante, Coronel Richard Alves Fioravante, pela passagem do aniversário de 28 anos da instituição, ocorrido nesta semana.

A EASA  tem um grande impacto institucional em Cruz Alta, trajetória que foi relatada  pelo Comandante à Prefeita.

“A EASA desenvolve vários projetos sociais em Cruz Alta, como o Programa Forças no Esporte” que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades esportivas, educacionais, lazer, atividades complementares e alimentação. Dentre as atividades complementares é disponibilizado reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais. “O projeto ocorre em três dias da semana, no turno da tarde. Cem crianças, distribuídas em três turmas, são beneficiadas”. Relatou o Comandante, Coronel Richard Alves Fioravante

Obras no Estabelecimento de Ensino reforçam o compromisso com a cidade nesses 28 anos. Durante a visita o Comandante disse ainda é muito cedo para falar sobre uma possível transferência da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas para outro estado.

Para Dra. Paula, o Exército tem papel fundamental na sociedade, especialmente em Cruz Alta onde contribui  ativamente em muitas melhorias, sendo sempre solícito quando requisitado. “Tenho orgulho em ser Prefeita em uma cidade com três quartéis que tornam Cruz Alta uma referência para todo o Brasil. Os quartéis além de movimentar a nossa economia, colaboram com projetos sociais e estão sempre prontos para ajudar. Com certeza nos dá uma segurança em saber que temos com quem contar”, destacou a Prefeita.

Atualmente a EASA é responsável pela manutenção e ornamentação da praça em frente ao prédio da instituição. O comando também se comprometeu em adotar o “Areião”, fazendo um trabalho de limpeza e revitalização do espaço.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados