Prefeito de Coronel Barros vai a Brasília em busca de recursos para o município - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeito de Coronel Barros vai a Brasília em busca de recursos para o município

2 de setembro de 2021
Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhoram a qualidade de vida da população e a infraestrutura da cidade, na semana passada cumprindo agenda oficial na Capital Federal, o Prefeito, Edison Osvaldo Arnt acompanhado do Secretário de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Odilar de Vargas e o Engenheiro Carlos Wayhs, estiveram cumprindo vasta agenda em Brasília para buscar recursos e projetos para atendimento de demandas da população Coronelbarrense.
Os encontros ocorreram com as lideranças políticas, Deputados Federais, Marcel Van Hattem (Novo), Jerônimo Goergen (Progressistas), Covatti Filho (Progressistas), Luiz Carlos Heinze (Progressistas), Marcelo Brum (PSL), Giovani Cherini (PL) e o Senador, Lasier Martins (Podemos), onde o prefeito e os servidores trataram de projetos em andamento e também buscaram parcerias para novas iniciativas.
Para finalizar no Ministério do Trabalho e Previdência o prefeito e comitiva foram recepcionados pelo o Ministro e Deputado Federal, Onix Lorenzoni (DEM) e seu assessor, Evandro Soares, para tratar de diversos assuntos com relação a ações que visam melhorias para a cidade.
Entre os pleitos da educação, segundo o Secretário Odilar de Vargas está a solicitação de ônibus escolar através do PAR, emendas de custeio para consolidação do “Caminho da Fé e das Águas” e adesão à Programas do MEC em vistas da qualificação da educação municipal. Outro encaminhamento importante foi junto à sede nacional das rádios comunitárias, onde está se construindo um Projeto de Lei(para o Brasil todo) visando possibilitar repasse de recursos federais para os municípios e estes poderem consolidar projetos de educação através das rádios comunitárias. Coronel Barros será pioneiro e inovador e proporá ao MEC a sua expertise educacional como política pública no Brasil todo: fazer chegar educação através das rádios comunitárias, garantindo acesso e gratuidade, e as rádios comunitárias cumprindo seu papel social e comunitário.
Na avaliação do prefeito, as reuniões com o Governo Federal foram positivas para resolver o repasse de verbas federais e fortalecer o desenvolvimento social e econômico em Coronel Barros.

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados