Prefeito de Santo Ângelo pede a liberação de repasses atrasados da assistência social - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeito de Santo Ângelo pede a liberação de repasses atrasados da assistência social

6 de fevereiro de 2021
Jacques Barbosa aproveitou a presença do secretário nacional de Assistência Social, Miguel Ângelo para solicitar a liberação de repasses em atraso que superam R$ 2 milhões
O Governo Federal tem uma dívida com Santo Ângelo de R$ 2.049.852,99. São valores referentes a atrasos nos repasses relativos a programas sociais que iniciaram em 2016. Na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito Jacques Barbosa solicitou a Miguel Oliveira, secretário nacional e presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, apoio para a liberação dos recursos.
Jacques argumentou que os atrasos nos repasses obrigam o município a manter programas sociais de competência federal com recursos do seu próprio orçamento, já combalido pelo excesso de contribuições contributivas à nação. “Cada vez mais os municípios recebem cada vez menos. E cada vez mais os municípios tem sangrado seus orçamentos honrando compromissos do Estado e da União”, acentuou.
O prefeito santo-angelense disse ainda que os programas sociais já estão comprometidos. “Estamos mantendo a custa do sofrimento financeiro do município”. Ele citou que os atrasos são relativos aos programas: Programa de Atenção Integral à Família (PAIF); Bolsa Família; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Programa de Alta Complexidade de Assistência Social, além de outros desenvolvidos nos centros de referência e nos centros especializados.
Ao receber o ofício, Miguel Oliveira afirmou que irá se inteirar da situação e procurar auxiliar o município na liberação dos valores.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados