A Corsan vai seguir trabalhando para concluir as ligações dos ramais e redes de água nos terrenos localizados nas ruas por onde as obras de pavimentação asfáltica, que estão em andamento, irão passar em Pejuçara. A garantia foi dada pelo superintendente regional da Corsan João Corin em visita ao prefeito Eduardo Buzzatti na manhã desta terça-feira(29).
O chefe do executivo de Pejuçara, durante o encontro, solicitou também que seja iniciado o processo que irá culminar na realização da obra da Corsan que irá captar os resíduos sólidos no bairro Renascer. O pedido foi encaminhado tendo em vista a solicitação antiga da comunidade do bairro e também porque há uma determinação do Ministério Público para que seja dada a destinação correta aos resíduos.
Também participaram do encontro o engenheiro da superintendência da Corsan João Carlos de Mattos e o supervisor que atende a região de Panambi, à qual Pejuçara está subordinada Pedro Valdir Rames. “Esta questão da coleta de resíduos no bairro Renascer não é nova, já fizemos várias reuniões sobre o tema e a tendência, de acordo com a posição do superintendente João Corin que se colocou à disposição, é de que neste ano a obra deverá ter inicio”, destacou Buzzatti.
O prefeito sustenta que esta é uma obra de saneamento básico que tem repercussão direta na saúde das pessoas e visa evitar impactos danosos ao meio ambiente, por isso a insistência para que a estatal agilize o projeto.