Prefeitura de Panambi ressalta a importância da separação do lixo e da utilização correta dos Containers - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Prefeitura de Panambi ressalta a importância da separação do lixo e da utilização correta dos Containers

14 de junho de 2021

 

Você tem separado seu lixo corretamente?

Separar o lixo seco/reciclável do lixo orgânico. Essa atitude simples e diária, que todo mundo pode adotar em casa, tem tudo para facilitar a vida de quem trabalha com a coleta seletiva. E não é só isso: a separação correta contribui também para reduzir a contaminação do meio ambiente e para evitar a disseminação de doenças.

Além da separação em casa, temos ainda os containers de lixo, que oferecem a estrutura necessária para manter locais, como praças, bairros, ruas, além de hospitais e empresas de coleta, limpos e organizados, despachando-os corretamente conforme o container indicado.

Confira algumas dicas:

Tenha duas lixeiras em casa. Uma para lixo orgânico e outra para lixo seco/reciclável.
Retire os resíduos de embalagens de vidro, plástico, longa vida, garrafas pet e latas antes de reciclá-las.
Na hora de descartar materiais cortantes – vidro, por exemplo – não esqueça de embrulhar em jornais ou papéis de espessura grossa e etiquetar. Isso evita que o coletor se machuque. Mais do que isso, Panambi conta com containers azuis, específicos para descarte de vidro. Nestes basta colocar o vidro, sem embalagens.
Restos de alimento e cascas de frutas são lixo orgânico. Por isso não misture com o lixo seco/reciclável.

Vale ressaltar que ao separar corretamente o lixo, o cidadão contribui para um melhor aproveitamento dos resíduos recicláveis, auxilia no trabalho dos coletores e evita que determinados materiais acabem indo parar em lugares inapropriados.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados