Programa Mais Saúde Mental de Panambi irá receber o Prêmio Top Cidadania ABRH-RS - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Programa Mais Saúde Mental de Panambi irá receber o Prêmio Top Cidadania ABRH-RS

17 de novembro de 2022

O Programa “Mais Saúde Mental” de Panambi foi vencedor, na categoria Organização, do Prêmio Top Cidadania ABRH-RS – Edição 2022. A premiação evidencia e reconhece as empresas que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

A Cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 23 de novembro, às 20h em Porto Alegre, onde os integrantes do Programa estarão presentes.

Sobre o Programa Mais Saúde Mental:

O Programa Mais Saúde Mental teve início em 2020 e é uma parceria entre a Administração Municipal, especialmente das Secretarias de Saúde- Ambulatório de Saúde Mental e CAPS, da Educação- CAEEP e de Desenvolvimento Social- CRAS, com a importante participação do SESI e empresas de Panambi: Avipan, Bruning, Fockink, Kepler Weber, Tromink, Saur e Cotripal.
Nos últimos dois anos, devido a pandemia, as reuniões, capacitações, percurso para os usuários, campanhas com o apoio das instituições foram realizadas de forma on-line.
A primeira ação presencial foi realizada em maio de 2022, um encontro Regional de Saúde Mental que reuniu em torno de 350 pessoas de 19 municípios, seguindo em setembro foram realizadas ações presenciais de valorização da vida e prevenção ao suicídio com estudantes das escolas do Município em alusão ao setembro amarelo.

O Programa tem o objetivo de entender o trabalho da saúde mental no município, como funcionam os atendimentos e a partir disso, promover ações para a melhor qualidade de vida e atendimento dos pacientes da saúde mental, como ações de prevenção e capacitações aos profissionais que trabalham nas empresas, para trazer o melhor atendimento aos seus pacientes.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados