Programação da Feira Municipal do Livro de Catuípe vai focar o empoderamento da inclusão - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Programação da Feira Municipal do Livro de Catuípe vai focar o empoderamento da inclusão

3 de agosto de 2022

A Feira Municipal do Livro de Catuípe caracteriza-se como um evento literário de reflexão e entretenimento, onde o “LIVRO” é um instrumento de construção do conhecimento, de estímulo à criatividade, bem como de socialização dos saberes. É um evento promovido pela Administração Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Comissão Organizadora da Feira, que envolve as Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Conselho Municipal de Cultura e Turismo e será realizada nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, nas dependências do Salão Paroquial de Catuípe. O tema desta Feira “Viajando e Recontando: uma divertida aprendizagem através dos livros” promete ser um evento diferente e inovador.

A Comissão teve a grata satisfação de oficializar no dia 21 de julho de 2022, o nome da Patronesse da XVIII Feira Municipal do Livro, a jovem escritora, DAIANA DAL ROS, fruto de nossas feiras e foi recebida pela Primeira Dama Elaine de Souza Baroni.

Daiana Dal Ros iniciou sua trajetória na área cultural aos seis anos de idade com o lançamento do primeiro livro na V FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO DE CATUÍPE em 2005 “Juju, a panelinha que queria ter amigos”, seguido de outros seis, direcionados aos públicos infantil e infantojuvenil.

Outra grande atração desta feira, algo extraordinário, inédito, impactante e inspirador, refere-se a presença do ilustre jovem escritor, jornalista, produtor de conteúdo da web e palestrante  FERNANDO PAIVA CAMPOS. Em 2015, se formou em Jornalismo e hoje realiza palestras motivacionais, contando sua história e levando a todos mensagens de positividade e alegria. Fernando lançou seu primeiro livro “ENXERGANDO ALÉM DO ATLÂNTICO – uma jornada ao Reino Unido”, em que conta com bom humor situações inusitadas e aprendizados, sua aventura na terra da Rainha. Ele narra as adaptações, a convivência com diferentes culturas, as confusões e os perrengues, sempre com bom humor.

Entre outros destaques anunciados para esta edição, está previsto um espaço cultural a “Escritora da Terra das Águas Minerais”, Inês Terezinha Bellinazo, autora de inúmeros livros, o lançamento do livro da “Escritora Mirim” Maria Gabriela Dalla Corte Pinto e também a presença do Influencer Digital João Brandão.

A presença de Escritores, encontro com o autor, sessão de autógrafos, lançamento de livros, homenagens, ônibus literário, contação de história, exposição de trabalhos das Escolas, livreiros, são algumas das atrações previstas para a Feira.

Silvia Rejane Sfalcin, Secretária Municipal de Educação comenta sobre o que espera do evento: “Temos altas expectativas, porque é a Feira do reencontro, do período pós-pandemia que nos trouxe diversos desafios e aprendizados, nos mostrou a importância da valorização das relações humanas, a inclusão da multiplicidade, a construção de diálogos com a sociedade e a necessidade de oferecer ao público conteúdos que gerem reflexão e crescimento. É perceptível a relevância do jornalismo como prestação de serviço, a feira literária como manifestação da cultura e uma busca maior do público pelo entretenimento. Temos o desafio de nos reinventar, o compromisso e a ousadia de realizar nossa 18ª Feira Municipal do Livro, o maior evento literário da cidade, por acreditarmos que os livros nos aproximam, nos humanizam, nos formam e transformam. Que as famílias e a comunidade local e regional se programem para prestigiar um evento extraordinário, que acontecerá no mês de outubro nas dependências do Salão Paroquial, alusivo aos 61 anos de nosso Município de Catuípe”.

 

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados