Projeto de revitalização da Associação Esportiva Grande Boa Parada está em fase de conclusão em Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Projeto de revitalização da Associação Esportiva Grande Boa Parada está em fase de conclusão em Cruz Alta

11 de fevereiro de 2021

A prefeita de Cruz Alta Paula Rubin Facco Librelotto recebeu os integrantes da diretoria da Associação Esportiva Grande Boa Parada, na manhã da terça-feira,09, no Salão Nobre da Prefeitura. Um dos assuntos tratados na reunião foi o projeto de revitalização do campo da associação que está em andamento. O prazo para aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal está previsto para o mês de novembro, mas a Prefeita Dra. Paula solicitou que a data seja antecipada para março. “Então a expectativa é de que se tudo ocorrer corretamente e não houver entrave com a documentação conseguimos atender até o fim de março e enviar para a Caixa para a análise”, explicou o Arquiteto da Secretaria de Obras Gabriel Elicker.

O valor de repasse do Ministério da Cidadania é de R$477.500,00 e o município pode investir um valor de R$ 8 mil em contrapartida, mas pode variar dependendo da licitação. O projeto está 80% concluído e o trabalho agora está focado no orçamento e especificação de alguns materiais que variam de valor e disponibilidade.

O projeto vai contemplar a parte de vestiário, também será feito o fechamento de toda a área do campo com muro de alvenaria, controle de acesso com bilheteria e banheiro adaptado para cadeirantes. Está prevista ainda a construção de uma parte de arquibancada (a quantidade vai depender do orçamento). “Boa parte é isso, já tem iluminação e o projeto também contempla extensão do campo que favorece a prática do futebol em um nível de competição maior que é o que a associação está trabalhando para participar”, destacou Gabriel.

O Presidente da AEGBP Pedro Fernande comemorou a notícia da antecipação do projeto. “Ficamos muito felizes, pois é um sonho que estamos realizando. Desde 2017 quando fundamos a associação estamos nos empenhando nas competições, ampliando as categorias, realizando melhorias no campo com a colaboração da comunidade através de rifas e promoções. Então sem dúvida é a melhor notícia que recebemos”.

Dra. Paula foi agraciada com uma camiseta do time personalizada com seu nome e outros mimos da AEGBP. “Acompanhei desde o início o trabalho da Associação Esportiva Grande Boa Parada e sempre me chamou atenção o empenho e dedicação. Uma das nossas metas de governo é fortalecer o esporte em todas as modalidades e o Boa Parada é hoje uma referência no futebol de Cruz Alta e também da nossa região”, ressaltou a Prefeita. Outros assuntos também foram tratados na reunião, como parcerias para projetos sociais e educativos, entre a Prefeitura e a AEGBP.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados