Projeto “Panambi sem Frestas” convoca à solidariedade - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Projeto “Panambi sem Frestas” convoca à solidariedade

22 de maio de 2021

 

Conheça o projeto socioambiental que ajuda a melhorar casas de pessoas carentes

Na tarde de quarta-feira (19), foi realizado o lançamento do projeto “Panambi sem Frestas”, um projeto socioambiental sem fins lucrativos, que visa melhorar as condições de moradores, fazendo o revestimento das paredes das casas com placas térmicas feitas de embalagens de papel (caixas de leite e suco, por exemplo).

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Daniel Hinnah, a idealizadora do projeto em Panambi Naira Vieira, a diretora da Ulbra polo Panambi Clarice Schuler, a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação Elizabete Farias de Souza, o Orientador Social Fabio Luciano Allebrandt e o pastor da Igreja Luterana de Panambi Mauri Jeferson Lamb. Na pauta, foram definidos os objetivos do projeto, os locais para a destinação das caixas e as equipes que auxiliarão na implementação do mesmo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação já selecionou casas para serem as primeiras beneficiadas pelo projeto e, logo após terem um número significativo de caixas, a equipe de voluntários da Ulbra (que inclui arquitetos e engenheiros), juntamente com as equipes do CRAS, darão continuidade ao projeto.

Toda comunidade pode participar doando as caixas vazias de leite, suco, ou outras embalagens Tetra Pak, que deverão ser lavadas e secadas ao sol. Após isto, os cidadãos poderão leva-las aos pontos de arrecadação, localizados no CRAS do bairro Arco-Irís e o CRAS Emancipar no bairro Pavão, e também na Ulbra, localizada na Av. Presidente Kennedy proximidades do entroncamento com a Av. Konrad Adenauer. As caixas devem ser doadas já lavadas para evitar a proliferação de insetos.

Um projeto de reciclagem e solidariedade que irá contribuir com a comunidade.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados