O programa de reflorestamento do município denominado “Mais Verde Mais Vida” devido a situação de pandemia do Covid-19 está com as inscrições prorrogadas até o dia 17 de abril com resultado a ser divulgado no dia 24. O Mais Verde Mais Vida tem por objetivo o incentivo a utilização econômica por pequenos agricultores, como produção de matéria prima florestal manejada, além de recuperação ambiental das áreas degradadas. (Lei n º 6724/2018). Os agricultores interessados devem se dirigir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural munidos do bloco de produtor rural, documentos pessoais, escritura ou posse da área.
Enquadram-se no programa, os pequenos agricultores, que tenham sob qualquer título, fração de terras não superior a 25 hectares, residam no meio rural e tenham como fonte de renda a atividade agropastoril. Cada agricultor pode participar anualmente com área entre e até no máximo um hectare, sendo permitida a inclusão de nova área a cada cinco anos.
Os plantios de árvores no programa deverão ser executados com 70% da área para o plantio de erva mate, nogueira pecã e/ou oliveira. Sendo que os 30% restante da área devem ser utilizados para a implantação de espécie nativas de reposição.
O município fornecerá as mudas e as ações serão acompanhadas e orientadas pelo técnico responsável da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.