Um espetáculo de canto, interatividade, luzes, vibração e muito rock n’ roll. Assim foi a segunda edição do concerto Let’s Rock, realizado pelo Coral Unijuí, na noite do último sábado, 29 de junho. A atração é financiada via Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo e teve entrada gratuita a toda comunidade, que lotou as cadeiras do Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.
O Let’s Rock apresentou ao público um novo repertório, que buscou mesclar músicas nacionais e internacionais com a temática do rock, em conjunto com a banda Excellence. Além disso, buscou levar coreografia, utilização de luzes diferenciadas, apresentação circense e caracterização voltada à temática.
“Estávamos com uma expectativa bem grande. Nossa preparação vem sendo feita desde o início do ano, lendo e organizando o repertório e nas últimas semanas intensificamos os ensaios, juntamente com a banda Excellence, e com certeza conseguimos superar a expectativa. A casa estava lotada e isso diz muito sobre o nosso trabalho”, destaca a regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues.
A regente ressalta que o trabalho desenvolvido foi muito bem pensado para agradar a todos que estavam acompanhando a apresentação. “O público recebe muito bem o trabalho do Coral Unijuí, e essa fusão do canto coral com o rock, com um repertório diferenciado proposto a trazer alegria a todos com músicas selecionadas de décadas diferentes, é bem bacana. Estamos muito felizes pois o concerto possibilitou ao coral crescer”, comenta.
Um momento especial do concerto foi a participação das crianças e jovens do Coro Cênico do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), do Coro Infantil Ateliê Sonare, do Coro Infantil do Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) e do Coro Cênico do Colégio Evangélico de Panambi. Segundo Lizandra, todos ensaiaram muito para fazer bonito no palco. “Elas vinham desde o início do ano se preparando com os professores dos corais, comigo. Foi muito legal a participação, as crianças estavam lindas, participativas e as famílias foram mobilizadas, apoiaram.”
O vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Daniel Baggio, também avaliou o concerto como positivo, em especial pela presença das escolas e grupos musicais da região. “Foi um momento cultural importante para mostrar os nossos artistas e as promessas que estão por vir. O Salão de Atos estava lotado, que pode assistir uma apresentação alegre, em especial as crianças, que enriqueceram ainda mais o evento”, relata.
O professor comenta ainda que a apresentação evidencia a importância de se trabalhar a arte, o momento e as culturas em geral. Para ele, o fato de Ijuí ser a Capital Nacional das Etnias reforça o quão necessário é se trabalhar a cultura e as artes. “O canto passa a ser muito importante para atrair o público e manter essa chama pela cultura, a música e o teatro em todas as pessoas da nossa comunidade”, complementa.