Ramsés Lemos divulga as ações da secretaria de Habitação no ano de 2019 – NoroesteOnline.com

Ramsés Lemos divulga as ações da secretaria de Habitação no ano de 2019

2 de janeiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O secretário de habitação do município de Ijuí, Ramsés Lemos, divulgou as ações realizadas pela secretaria no ano de 2019.

1 – Foram atendidas mais 120 famílias com materiais de construção pra pequenas reformas e em atendimento emergenciais.

2 – Foram encaminhados os processos para criação de loteamentos populares onde serão beneficiados diretamente 339 famílias e indiretamente mais de 1500 pessoas. Com um diferencial, as famílias irão receber as escrituras de seus lotes em breve, e estão assim divididos:
Colonial – 53 lotes
Tancredo Neves – 103 lotes (mais 23 na segunda etapa)
Getulio Vargas – 160 lotes

3 – Foram abertos 1103 processos de REURB dentro do Programa Lote legal para regularização fundiária, e que irão beneficiar em torno 4.500 pessoas nos seguintes bairros:
2 Projetos no Pindorama
3 Projetos no Getulio Vargas
5 Projetos no Glória
2 Projetos no Tancredo/Storch
E também projetos abertos e andamento nos seguintes Bairros: Industrial, Burtet, Boa Vista, Herval, São Paulo, Colonial, Luiz Fogliatto, Thomé de Souza, Assis Brasil e São Paulo.
4- Foi aberto projeto de regularização fundiária na Faixa Velha, dentro do REURB/LOTE LEGAL que irá contemplar mais de 45 famílias com as suas escrituras, esse projeto em parceria com uma igreja.

5 – Foi reformado, conforme laudo contratado pela Secretaria, o bloco 3 do Condomínio Frida Heck, onde foram atacados todos os problemas críticos, e aberto processo de regularização para que os moradores possam receber suas escrituras. Isso vai possibilitar a criação de um condomínio regularizado e a emancipação dos beneficiários.

6- O Município investiu quinhentos mil reais, por intermédio da Secretaria de Governo para compra de uma área que esta sendo transformada em lotes para dar continuidade ao projeto do parque da Pedreira.

7- O Município investiu quinhentos mil reais para compra de uma área que esta sendo transformada em lotes para dar continuidade ao projeto do parque da Pedreira.

8 – A Secretaria de Habitação realizou diversas verificações, e encaminhou a Caixa Federal e ao Ministério Publico Federal para apuração e punição do uso irregular dos imóveis do PMCMV nos condomínios de Ijuí. Conclui-se o processo de seleção para os imóveis que ainda serão (e já foram) retomados. Em conjunto com a Caixa entregou 4 apartamentos que foram retomados.

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content