Reajuste da tarifa do Demei será de 8,24% e da Hidropan 6,45% - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Reajuste da tarifa do Demei será de 8,24% e da Hidropan 6,45%

20 de julho de 2021

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou, nesta terça-feira (20), o reajuste tarifário de cinco distribuidoras no Rio Grande do Sul.

Juntas, as empresas Eletrocar (Centrais Elétricas de Carazinho), Hidropan Distribuição de Energia, Mux Energia, Nova Palma Energia e DEMEI (Departamento Municipal de Energia de Ijuí) atendem quase 121 mil unidades consumidoras no Estado. Os novos valores começam a ser aplicados a partir desta quinta-feira (22).

A Eletrocar, que atende 38,4 mil unidades consumidores em Carazinho, terá reajuste médio de 4,24%. Os 18 mil concessionários da Hidropan, em Panambi, terão aumento médio de 6,45%.

Os consumidores da Mux terão as tarifas reajustadas em 8,93%, em média. A concessionária atende 11,9 mil unidades consumidoras no município de Tapejara. Os 16,3 mil consumidores da Nova Palma terão a tarifa reajustada em 5,59% em Faxinal do Soturno.

Já o Departamento Municipal de Energia de Ijuí, que atende 35,3 mil unidades consumidoras, terá 8,24% de reajuste na tarifa.

A Aneel informou que tomou um conjunto de ações para evitar que o reajuste nas tarifas da Eletrocar, Hidropan, Mux Energia e Nova Palma fosse maior. “As empresas Eletrocar e Hidropan tiveram seus índices tarifários atenuados pela reversão do empréstimo da conta-covid. Já a revisão da Mux Energia foi amenizada pelo uso de créditos de PIS/Cofins. No caso da Nova Palma, foram quatro ações de redução, que juntas totalizaram impacto do reajuste”, disse a agência.

Fonte: Agência Brasil

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados