Repasse de recurso à UETI gera polêmica na Câmara – NoroesteOnline.com

Repasse de recurso à UETI gera polêmica na Câmara

31 de outubro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na última sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Ijuí, o projeto de lei nº 1.240/2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal repassar o valor de R$ 50 mil, para o projeto cultural denominado “Fenadi – 32ª Edição – 2018” gerou um debate entre os vereadores que optaram em não votar a matéria e decidiram postergar para mais algumas semanas.

O primeiro vereador a se manifestar sobre o projeto de lei foi João Monteiro (PDT), que logo se posicionou contra a matéria. Ele justificou o voto dizendo que o PL veio após a feira terminar e também disse não concordar com o posicionamento do presidente da ExpoIjuí, Nilo Leal, que teria proferido críticas ao Poder Legislativo. “Não sou contra a Ueti e nem a Fenadi, mas do jeito que veio o projeto eu votarei contra”, disse.

Respeitando o voto de Monteiro, Darci Pretto (PDT) também criticou o prazo que a matéria ingressou no parlamento e disse ter dúvidas sobre a eficácia da lei, porém manifestou favorável à aprovação do projeto.

Também indignado com o pronunciamento do presidente da ExpoIjuí, Marildo Kronbauer (PDT) salientou que os projetos oriundos da ACI e da Ueti “sempre são um desfavor para que sejam aprovados”, disse. E com algumas dúvidas em relação ao projeto e sua legalidade o edil solicitou vistas, o qual foi aprovado pelos demais vereadores.

Junior Carlos Piaia (PCdoB) também fez o uso da tribuna e explicou um pouco do projeto que estava sendo discutido. Ele destacou que a autorização do repasse não é novidade e vem de encontro com a proposta da Lei de Incentivo a Cultura. “Ueti não é ExpoIjuí e ACI, temos que saber separar isso”, explicou Piaia ao observar que os vereadores estariam prejudicando a Ueti, devido ao discurso de Nilo Leal.

Os demais vereadores também se posicionaram na tribuna, em sua maioria favorável a aprovação do projeto, porém acataram o pedido de vistas do vereador Marildo Kronbauer.

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content