Sala do Empreendedor de Ijuí recebe Selo Bronze - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Sala do Empreendedor de Ijuí recebe Selo Bronze

10 de dezembro de 2020

Seguindo os protocolos de distanciamento indicados pelos órgãos de saúde, a Sala do Empreendedor de Ijuí recebeu na segunda-feira,07/12, o Selo Bronze. A Certificação é a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses. Durante este período, as atividades envolveram diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação. A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

O processo começou com bate-papos on-line envolvendo as Salas, entre 15/07 e 19/08. Nestes encontros virtuais, foram compartilhados cases bem-sucedidos para servir de inspiração aos demais e para mostrar como é o funcionamento e o que pode ser implementado. As Salas interessadas em participar da certificação tiveram prazo até 25/09 para se inscreverem à certificação. A segunda etapa foi o autodiagnostico que consiste em responder a algumas questões acessando o link disponibilizado. Posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que se estendeu de 13/10 até 12/11.

“É importante esse reconhecimento. A ideia é continuar aprimorando e qualificando os processos para melhorar cada vez mais”, pontua Raphael Bes. Já o coordenador da Sala, Maurício Hanzel faz questão de destacar a importância da parceria do Sebrae RS que é fundamental em toda a nossa caminhada”, declaram Raphael Bes e Maurício Hanzel, da Sala do Empreendedor de Ijuí.

“Parabéns Ijuí e Sala do Empreendedor. É uma grande conquista pelo trabalho com qualidade realizado neste espaço destinado para as empresas. Temos a certeza de que é um grande marco na história do município e que perpetuará pela grande entrega feita para a comunidade. Agradeço imensamente pela dedicação e responsabilidade de todos que se envolveram neste grande feito”, ressaltou o analista de Articulação Territorial –  Regional Noroeste do Sebrae RS, Claudiomiro Reis.

Saiba mais

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual).

ComAssessoria de Imprensa Sebrae RS

 

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados