Santo Ângelo já realizou 40 barreiras sanitárias nas vias públicas – NoroesteOnline.com

Santo Ângelo já realizou 40 barreiras sanitárias nas vias públicas

5 de junho de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Foram mais de oito mil veículos que passaram pela fiscalização com orientações aos motoristas e passageiros sobre prevenção

Prosseguindo com as ações executadas pelo Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV) nas operações de combate à Covid-19, ocorreu a 40ª edição da blitz sanitária no início da noite da quinta-feira (04), nas proximidades da ponte do Rio Itaquarinchim que interliga a Avenida Sagrada Família com a Rua Antônio Manoel, na zona leste da cidade.
As ações já realizadas nos acessos ao município e nos locais de grande fluxo de veículos, foram mais de dois mil veículos abordados em bloqueio do tráfego e mais de oito mil que passaram pela fiscalização, com a orientação aos motoristas e passageiros.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, o trabalho envolve a distribuição de material informativo de orientação às pessoas sobre os riscos do vírus e formas de prevenção, além do uso de equipamentos como termômetro a laser para verificar a temperatura dos que passam pelas barreiras. “Tanto nas vias de acesso à cidade quanto nas ruas internas, o objetivo da barreira é orientar as pessoas. Além disso, as pessoas abordadas são submetidas à aferição da temperatura corporal, respondem questionários sobre a procedência da viagem, deixam contatos pessoais e informam se tiveram aproximação com pessoas infectadas ou suspeitas da Covid-19 para o possível monitoramento”, explica.
A medida está sendo executada pelo CTECOV, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, Defesa Civil, Brigada Militar e 1º BCom, que organiza o mapeamento e os locais que serão realizadas.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content