Santo Ângelo: Projeto inovador prevê Feira de Rua itinerante – NoroesteOnline.com

Santo Ângelo: Projeto inovador prevê Feira de Rua itinerante

14 de março de 2019
Compartilhar
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    11
    Shares

Agendada para o próximo dia 23, a 1ª Feira de Rua terá estrutura para 30 expositores que já podem manifestar o interesse em participar por meio de cadastramento. A inscrição pode ser feita na Padaria Santo Ângelo (Rua Marechal Floriano, 554, Centro de Santo Ângelo) ou na Operadora de Turismo Caminho das Missões (Rua Antunes Ribas, 984).

A abertura das inscrições foi anunciada na quinta-feira, 7, no ato de lançamento da primeira edição da Feira de Rua foi realizando na Padaria Santo Ângelo e contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa e da coordenadora do Programa de Inovação do Governo Municipal, Helenice Reis, integrantes da Zona Criativa, segmento da Zona de Inovação Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), empresários, da direção do Brique da Praça e da imprensa local.

No lançamento, os idealizadores, organizadores e patrocinadores da feira, integrantes da ZIS Criativa, Faylo Matos, Thaís de Souza, Nicolle Gervásio e Daniele Barbieri Schneider, explicaram que o evento está sendo concebido para ser itinerante, percorrendo diferentes áreas da cidade, levando o conceito de sustentabilidade, criatividade e inovação, priorizando a melhoria na qualidade de vida da população. O projeto também estabelece a feira será no último sábado do mês. A identidade visual da Feira de Rua, que evidencia Santo Ângelo como uma cidade bonita, colorida e vibrante, foi apresentada aos presentes.

No entanto, a edição primeira será realizada na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marechal Floriano e Marquês do Herval, no dia 23, inserido nas comemorações dos 146 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Santo Ângelo, das 16 às 20 horas. Em caso de mau tempo, uma nova data será marcada.

“A inovação está nas pessoas e muda a vida da cidade. O Governo Municipal estimula este despertar e se posiciona ao lado do empreendedor, daquele que gera emprego e renda. A ZISSAN já anda sozinha e o município será sempre apoiador. Trabalhamos com um cenário favorável para quem deseja empreender”, declarou o prefeito Jacques em sua manifestação durante o lançamento da Feira que vai estimular a economia criativa.

A FEIRA

A feira abre espaço para a comercialização de artesanato, discos, livros, brechós e outros, praça de alimentação com a participação de food trucks, Kombi do chope, acesso gratuito a shows e apresentações artísticas, bicicletário, e mais uma série de inovações que os organizadores estão preparando, colhendo ideias e formatando um evento que venha de encontro ao gosto da população.

SANTO ÂNGELO CHEIO DE GRAÇA

Outro projeto inovador que nasce com a Feira de Rua, é o “Santo Ângelo cheio de graça”. A operadora e turismo Marta Benatti, explicou que o conceito é fazer com que as pessoas conheçam a história do município. A proposta é reunir um grupo de pessoas em frente à Catedral Angelopolitana, para ouvir a história das Missões de forma simples e sucinta, e seguir em caminhada, do Centro Histórico de Santo Ângelo e seus monumentos históricos, passando pelo Marco dos 30 Povos, seguindo pela Travessa Missioneira, até o local da Feira de Rua. A caminhada está agendada para as 15 horas, do dia 23, em frente à Catedral Angelopolitana. É gratuito e aberto aos interessados.

Texto: Tarso Weber

Foto: Fernando Gomes

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content