Santo Ângelo terá fábrica de cerveja – NoroesteOnline.com

Santo Ângelo terá fábrica de cerveja

2 de dezembro de 2018
Compartilhar
  • 106
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    106
    Shares

Já pensou em beber uma cerveja produzida aqui na cidade? Pois bem, em breve isso já será possível.
A iniciativa é dos empresários Frederico Andres e Gilbert Bonotto, que há mais de dois anos trabalham no projeto. “Foi uma ideia que surgiu em conversas informais e que tomaram forma durante um período de estudo do mercado local”, afirma o sócio diretor da cervejaria, Frederico Andres.
O vínculo dos empreendedores com a cerveja surgiu há mais tempo. Fred conta que faz cerveja desde 2010, após morar um período na Nova Zelândia, onde teve primeiro contato com a cerveja artesanal. Em sua volta ao Brasil fez um curso de produção caseira e não parou mais.
“Costumo dizer que é um hobby extremamente apaixonante, o conhecimento e as possibilidades são infinitas quando se faz cerveja”, afirma.
Já o são-borjense Gilbert tem relação com a cerveja através do irmão, proprietário de uma cervejaria há mais tempo. “Acredito neste segmento, pois acompanhei o desde o começo um caso de sucesso neste segmento. Acredito que o projeto da Típica vem para preencher uma lacuna muito interessante no mercado local e regional”, comenta Gilbert.

CAPACIDADE
DE PRODUÇÃO
Com capacidade de produção inicial de até 10 mil litros mensais a Típica está instalada no Bairro Dornelles, zona norte da cidade, em uma estrutura de 450 metros quadrados que promete oferecer espaço destinado para o atendimento de clientes, eventos e visitações com degustações.
“Nossa missão é resgatar a tradição das cervejas produzidas e consumidas localmente e com a qualidade superior ao existente no mercado. Apostamos também na onda do consumo de produtos naturais e sem adição de conservantes”, comenta Frederico.
A cervejaria conta com um rigoroso processo de produção e de controle de qualidade feito por equipamentos certificados e profissionais.

DIFERENCIAL
O diferencial, segundo os sócios, é a elaboração de receitas que utilizam somente insumos de alta qualidade e sem poupar na quantidade para um resultado superior.
“Produzimos somente cervejas puro malte e com ingredientes, em sua maioria, importados e na medida certa que uma boa receita de cerveja deve ter. Vamos oferecer uma cerveja excelente para um mercado que está cada dia mais exigente”, afirma Gilbert.

CHOPE
As vendas do chope da Típica iniciam ainda em dezembro com a meta de atender aos eventos de final de ano.

INAUGURAÇÃO
A perspectiva dos sócios é de que o espaço da fábrica seja inaugurado até o mês de março com um grande evento. O objetivo dos empresários é tornar o local da fábrica em um espaço de convívio com cervejeiros caseiros, clientes e apreciadores em geral, oferecendo regularmente eventos e pequenos encontros voltados para o entretenimento, produção e degustação de cerveja.

Fonte: A TRIBUNA ONLINE / SANTO ÂNGELO

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content