São Luiz completa 82 anos de história – NoroesteOnline.com

São Luiz completa 82 anos de história

20 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Campeão do Interior, vice-campeão da Copa Galego, Tetra-Campeão da Segundona, este é o histórico de vitórias do Esporte Clube São Luiz, títulos conquistados principalmente depois dos anos 90.

Fundado em 20 de fevereiro de 1938, por Angelino Alves do Santos, tendo o primeiro presidente Wilmarino Fonseca o Rubro ijuiense se profissionalizou somente na década de 50. Sempre jogou no 19 de Outubro, na Baixada, como sempre foi carinhosamente chamado o campo e depois estádio, pelos torcedores. Foi campeão da Segundona em 1975 pela primeira vez, quando disputou a elite do estadual naquela década.

O São Luiz, também nos 70 já venceu o campeão da Libertadores, o Peñarol, em amistoso. Também empatou com a seleção brasileira em 1994, a qual conquistaria o campeonato mundial meses depois.

Em 199o foi campeão da Segundona pela segunda vez, em 1997, foi campeão da Copa Galego, a Copa RS, quando bateu o Glória na final. Em 2005 o São Luiz voltou a ser campeão da Segundona, título que se repetiu em 2017.

Em 2013 o Rubro foi campeão do Interior do RS, melhor campanha do São Luiz no Gauchão na história, o que levou o clube a participar pela primeira vez da Copa do Brasil, sendo que foi eliminado na primeira fase pelo Nacional, do Amazonas.

Em 2019 o Rubro mais uma vez realizou uma bela campanha no Gauchão e conquistou vaga para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D de 2020. Na Copa do Brasil o São Luiz já foi eliminado pelo América de Natal. Ainda irá jogar o Brasileirão e precisa ficar entre os 4 melhores da competição para se classificar para a Série C. No Gauchão ainda disputa o Segundo Turno.

O São Luiz também ostenta um dos maiores números de sócios entre os times do interior do Estado, sendo que no Oeste do Rio Grande do Sul, é io clube que mais leva público para o Estádio.

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content