São Luiz terá quatro campeonatos para disputar em 2020 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

São Luiz terá quatro campeonatos para disputar em 2020

1 de abril de 2019

O São Luiz nunca teve um ano tão cheio em sua história como terá em 2020.

O Rubro definitivamente saiu do patamar de ser apenas coadjuvante no cenário do futebol Gaúcho. Hoje é um dos quatro melhores clubes do estado, vive a melhor fase de toda sua trajetória. Com exceção do jogo contra o Veranópolis, que não teve casa cheia em função de uma chuva torrencial que caiu em Ijuí no dia do jogo, em todas as outras partidas, a torcida apoiou o time e lotou a Baixada. Pavilhão e Geral sempre cheios embalaram o sonho de levar o São Luiz para um campeonato além do Gauchão.

A meta no início do ano era primeiramente se manter na primeira divisão, posteriormente classificar entre os oito melhores do Gauchão e chegar as semifinais. O time comandando por Paulo Henrique Marques bateu as metas, uma a uma e classificou entre os quatro melhores times na primeira fase. Nas quartas de finais eliminou o São José, com um empate fora e uma vitória na Baixada.

No jogo de ida da semifinal, fez muito mais que segurar o Grêmio, teve três oportunidades claras de gol com Leílson, Tauã e Maicon, e o lance que poderia ter gerado um pênalti para o Rubro, quando Alagoano foi empurrado dentro da área. O zero a zero leva o São Luiz vivo para a Arena, e o empate ainda é vantagem para o São Luiz, que pode se classificar com 1 a 1 ou mais. Um novo zero a zero leva a decisão aos pênaltis.

Esse ótimo rendimento no estadual rende ao Rubro um ano de 2020 de calendário cheio, o que é ótimo para o torcedor, para o Sócio do São Luiz.

Em 2020 o São Luiz vai disputar o Gauchão, Campeonato Brasileiro da Série D, está praticamente assegurado na Copa do Brasil, de acordo com afirmação feita pelo presidente da FGF, Francisco Novelleto e pode também disputar a Copa RS. Esta última inclusive, o clube pode disputar esse ano, seria um prêmio para o sócio que apoiou incondicionalmente o time durante o Gauchão, ter futebol no segundo semestre de 2019.

O Gauchão inicia em janeiro de 2020, a Copa do Brasil em fevereiro, a Série D em maio e a Copa RS em agosto.

Foto: Paulo Martins

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados