O São Luiz venceu o São José de virada, por 2 a 1, se classificou às semifinais do Gauchão e também garantiu a vaga direta na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.
O São José saiu na frente do marcador, com um gol contra de Pablo, do São Luiz logo aos 5 minutos de jogo, após a cobrança de escanteio. O Rubro criou muitas chances de gols no primeiro tempo, mas a bola não entrou.
Na segunda etapa o São Luiz voltou avassalador, foi para cima do São José e de pênalti marcou o gol de empate marcado por Mikael. Poucos minutos depois em mais uma jogada de ataque o Neilson marcou o segundo gol, da classificação.
Com o resultado que garantia a classificação o São Luiz diminuiu o ritmo e recuou, passou a oferecer perigo ao Zequinha nos contra-ataques rápidos. Nos minutos finais, os jogadores do São José pediram pênalti e reclamaram muito com o árbitro.
Com o resultado o São Luiz deve encarar o Grêmio na semifinal, já que o tricolor só perde a vaga se perder de 7 a 0 para Juventude amanhã. O primeiro jogo desta vez será em Ijuí, provavelmente no domingo, às 16h.
Fotos: Paulo Martins e Edlaine Eggers