São Miguel das Missões sediará Festival Internacional de Balonismo – NoroesteOnline.com

São Miguel das Missões sediará Festival Internacional de Balonismo

9 de novembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

São Miguel das Missões estará sediando em abril do próximo ano um Festival Internacional de Balonismo. A programação deverá ser realizada em três dias, entre 22 e 29 de abril, quando estará sendo c omemorado o 31º aniversário de emancipação do município.
Estiveram reunidos para tratar do assunto, o prefeito Hilário Casarin e o empresário e piloto de balão de ar quente Macleitiane Ecker, sócio-proprietário da Mac Fly Balonismo. Também participaram da reunião os secretários municipais de Turismo, Fabiano Moraes e de Administração, Ênio Colleto Carvalho, o vereador Luiz Rodrigo Ribas e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Mário Oliveira.

PRIMEIRO VOO SOBRE AS RUÍNAS
Ecker realizou no dia 17 de outubro o primeiro voo de balão sobre o Sítio Arqueológico de São Miguel, numa ação em parceria com o Iphan, Sicredi e seguradora Icatu. Ele esclarece que o balão de ar quente é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão, deve ter uma matrícula registrada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seu piloto deve possuir uma licença específica para a prática do balonismo, também emitida pela Agência.
“A prática do balonismo é muito segura, pois somente é realizada com condições climáticas favoráveis. Os voos, que podem chegar a três mil metros de altitude, permitem que os adeptos contemplem uma vista privilegiada.
O balão de ar quente tem a altura média de 23 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares, e o público vai poder ver de perto os lindos balões que vêm de todo o Brasil e Argentina, decolando e voando junto com diversas atrações”, ressalta.
Para o festival, a previsão é de participação de dez balões de ar quente de várias regiões do Brasil e um argentino. Serão promovidos voos competitivos, mateada, aeromodelismo, show de pandorgas, exposições de carros antigos, projetos da comunidade, além da comercialização de voos para o público. No local, será disponibilizado um estande da Mac Fly Balonismo, que fará a venda de ingressos às pessoas interessadas em participar dos voos.
Segundo o prefeito Casarin, São Miguel tem um dos mais importantes destino turístico do Brasil, o Patrimônio Cultural da Humanidade e um festival de balonismo representará para a cidade mais um dos grandes eventos que irá fomentar o turismo local, além de proporcionar aos munícipes grandes momentos de descontração e lazer.

Fonte: A Tribuna Santo Ângelo

Vestibular de Verão 2019 UNIJUÍ

9 de outubro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content