Saúde: Retomadas as cirurgias de catarata em Panambi - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Saúde: Retomadas as cirurgias de catarata em Panambi

29 de janeiro de 2021

As cirurgias oftalmológicas para a correção da catarata que estavam suspensas em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, foram retomadas no dia 15 de janeiro deste ano.
Conforme informação do Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros, no dia 15 de janeiro a Dra. Manuela Van Ass Knorr efetuou 5 (cinco) cirurgias oftalmológicas para a correção da catarata, junto a Sociedade Hospital Panambi (SHP). Confirmou também que no dia 27 deste mês foram realizadas mais 11 (onze) cirurgias oftalmológicas para a correção da catarata pelo Dr. Heron Gomes Correia.

Segundo ainda o Secretário Romário Heitor, uma das maiores reivindicações da comunidade, principalmente por parte dos idosos é que fossem retomadas as cirurgias para a correção da catarata. Comentou, “diante disso, credenciamos mais um médico oftalmologista para que possamos, no menor espaço de tempo, realizarmos o maior número possível de cirurgias com o objetivo de recuperarmos o tempo em que o procedimento eletivo esteve suspenso”.

A catarata é uma doença caracterizada pela opacificação ocular, fazendo com que a visão fique embaçada e ofuscada, sendo a catarata a segunda maior causa de cegueira em todo o mundo, além de ser uma das que mais atinge os idosos, diante disso, o Prefeito Daniel Hinnah salientou “temos a responsabilidade social de melhorar a qualidade de vida dos nossos queridos idosos.”
Lembrando que os agendamentos das cirurgias são organizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a qual, através de seus servidores, entra em contato com os pacientes que estão aguardando o procedimento cirúrgico, para a realização prévia dos exames necessários.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados