Secretaria da Saúde de Cruz Alta reforça cuidados com depósito de lixo nas residências - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Secretaria da Saúde de Cruz Alta reforça cuidados com depósito de lixo nas residências

6 de dezembro de 2021
Mesmo sem casos notificados e confirmados de dengue, nos últimos meses, o município de Cruz Alta deve se manter em alerta quanto a prevenção e cuidados em relação a proliferação do Aeds aegypti. Segundo Adelita Lopes, da Vigilância em Saúde, os agentes de combate a endemias seguem realizando as visitas diárias, utilizando todas as medidas preventivas em relação a Covid-19, verificando possíveis focos, e orientando a população. “Nas últimas semanas, tivemos dois casos suspeitos de dengue, mas já com resultados negativos”.
Em novembro, foi realizado o Levantamento de Índice Rápido de Aedes (LIRAa), e Cruz Alta apresentou risco médio de infestação. A metodologia permite o conhecimento, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do mosquito transmissor da dengue.
Adelita comenta que, infelizmente, o acúmulo de lixo em residências e terrenos, acaba sendo uma das maiores preocupações neste momento. Por isso, aconselha a população para que mantenha o seu pátio limpo, sem o acúmulo de materiais que possam ser criadouros do mosquito.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados