Secretaria de Obras busca solução para alagamentos na Vila Central, em Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Secretaria de Obras busca solução para alagamentos na Vila Central, em Cruz Alta

2 de fevereiro de 2021
As fortes chuvas registradas no último sábado à noite (31) mobilizaram a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Obras. Foi registrado alagamento em diversas residências na Vila Central. O forte volume de chuva em poucos minutos não deu vazão na tubulação, ocasionando transtornos aos moradores locais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente compareceu ao local auxiliando os moradores. Em seguida a Defesa Civil, através do Sub – Coordenador, João Gabriel e o Secretário de Assistência Social, Delmar Fonseca, compareceram ao local para averiguar a situação e auxiliar os atingidos.
A Secretaria de Obras deu início já na manhã desta segunda-feira (01) a obra para resolver o problema que causou o grande alagamento na noite de sábado. Segundo o Coordenador de Obras, Marino Marangon, foi encontrada uma parte do esgoto rompido e as equipes buscam resolver este problema o mais rápido possível, pois causou diversos transtornos à comunidade.
O Engenheiro Civil Gleiser Mauricio Finatto explicou o que foi feito no local. “Uma tubulação pluvial cedeu por motivos desconhecidos. Tivemos que escavar de a 8/9 metros, em um terreno privado, para encontrar o rompimento e fazer o conserto. O proprietário do local autorizou a obra, que cabia ao município.
A Prefeita Municipal, Paula Rubin Facco Librelotto, esteve acompanhando o trabalho onde foi descoberto o problema, em conjunto a Secretária de Obras, Bárbara Nogueira e o Presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Amaral e o Engenheiro Civil Gustavo Plentz.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados