Secretário da Seapen dá posse ao novo comando da Susepe – NoroesteOnline.com

Secretário da Seapen dá posse ao novo comando da Susepe

3 de setembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, empossou a nova gestão da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) nesta terça-feira (03). A cerimônia ocorreu na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACISP), bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre e contou com a presença de autoridades.
Tomaram posse o agente penitenciário Cesar Augusto Ouriques da Veiga, na função de Superintendente, e o agente penitenciário Everson Munhos, como superintendente adjunto.
Na ocasião, a Escola do Serviço Penitenciário (ESP) também realizou a formatura do 1º Curso Básico de Nivelamento do Grupo de Operações Prisionais Especiais (GOPE), além disso abriu o curso de atualização operacional e encaminhamento aos estágios supervisionados dos alunos do XXXII curso de formação profissional e do IV curso de formação profissional de agente penitenciário administrativo.
Em sua fala, o Secretário Faccioli agradeceu pelo empenho das gestões anteriores da Susepe, especialmente a do ex-Superintendente Mário Santa Maria Júnior, que deixou o cargo no fim do mês passado. Reconheceu que o momento é de dificuldade no Estado e no País, por isso, o momento obriga a trabalhar com mais eficiência.“Desejo sucesso na gestão, e a indicação de Cesar Veiga é em razão de sua eficiência, motivação e discrição”.
Para Faccioli, a corporação deve ser o espelho de seu líder e são estas as qualidades de Veiga,” esperamos que seja da Susepe e Seapen”.
No discurso de posse, o superintendente empossado pediu dedicação aos servidores, uma vez que a Susepe precisa de união, parceria e trabalho. “Sigam os bons exemplos, vamos resgatar a ordem e a disciplina dentro do sistema prisional”, disse Veiga.
Sobre a formação do GOPE, o Diretor da ESP, Alexandre Bobadra, disse que a escola formou o melhor quadro para atender aos 42 mil apenados no RS.
No fim do evento, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 20 de Setembro, de Viamão, fizeram apresentação de danças típicas gaúchas.
Participaram do ato comandantes da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, dirigentes do Instituto Geral de Perícias, diretores da Seapen, de casas prisionais, delegados penitenciários, representantes parlamentares, da Amapergs e chefias de departamentos da Susepe.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content