Semana Farroupilha Virtual é a atração do final de semana – NoroesteOnline.com

Semana Farroupilha Virtual é a atração do final de semana

18 de setembro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em uma programação online com lives de grandes artistas da música gaúcha, promovida pela Schin e pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, o público poderá acompanhar a Semana Farroupilha Virtual – Orgulho de Ser Gaúcho direto de suas casas. A websérie Orgulho de Ser Gaúcho terá apresentação do jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, que faz um resgate histórico das origens do orgulho gaúcho. As lives com artistas mostrarão a diversidade da música regional, e as entrevistas do Programa Nossa Tradição destacarão os hábitos e costumes. A proposta será conectar os gaúchos com as suas raízes e com o orgulho do RS.

O Bolicho Schin que ficava no Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia, foi recriado em um novo espaço, com todos os cuidados necessários, reproduzindo a atmosfera do local e de seus piquetes. O espaço o terá uma programação especial no sábado, das 17h às 22h, e domingo, das 10h às 16h. A apresentação ficará a cargo da radialista Anelise Severo. Entre os artistas que vão animar a programação estão o cantor Baitaca, autor do sucesso “Do Fundo da Grota”, e o Gaúcho da Fronteira, que ganhou repercussão nacional com suas músicas bem humoradas e dançantes. Toda a programação pode ser acompanhada pelo Facebook: https://facebook.com/semanafarroupilhavirtual, pelo  canal do YouTube (https://youtube.com/semanafarroupilha)   e pelo Instagram (https://instagram.com/semanafarroupilha).

 

Programação das lives:

Dia 19/9 (sábado)

17h — Os Fagundes

18h20 — Baitaca

19h40 — Tchê Garotos

21h — Tchê Guri

 

Dia 20/9 (domingo)

10h – Cesar Oliveira e Rogério Melo

11h — João Luiz Correa

12h20 — Gaúcho da Fronteira

13h40 — Joca Martins

15h — Os Serranos

 

Programação Websérie:

Episódio 1 — Baitaca e a Tradição do Churrasco

No Rincão dos Pintos, na região missioneira, o cantor conta como fazer um churrasco bem bagual.

Episódio 2 — Gaúcho da Fronteira e a Tradição do Chimarrão

Em seu sítio, em Eldorado do Sul, o grande nome da música gaúcha explica o que não pode faltar em um bom amargo.

Episódio 3 — João Luiz Corrêa e a Tradição que vem a Galope

Apaixonado por cavalos, o autor de “Bagual Corcoveador” fala sobre a importância desses animais na formação do Rio Grande e na história da cultura gaúcha.

Episódio 4 — César Oliveira e as Raízes da Nossa Tradição

Artista renomado e atual vice-presidente do MTG, César Oliveira explora os porquês da cultura gaúcha em toda a sua riqueza — desde a pilcha até os diferentes tipos de gaúchos.

Episódio 5 — Bagre Fagundes e o Canto Alegretense

O patriarca d’Os Fagundes conta como surgiu um dos hinos informais do Rio Grande e explica por que o orgulho de ser gaúcho é uma tradição que vem de família.

Episódio 6 — Edson Dutra e os Caminhos do Tradicionalismo

O criador de Os Serranos revive a história da gaita e mostra que não há distanciamento capaz de desconectar os gaúchos de suas paixões.

Fonte: Correio do Povo

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content