Servidores de Ijuí fazem curso sobre Turismo Rural - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Servidores de Ijuí fazem curso sobre Turismo Rural

27 de novembro de 2020

A turismóloga da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) de Ijuí foi uma das participantes de Curso EAD oferecido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O objetivo da iniciativa é qualificar agentes e gestores públicos interessados na condução no desenvolvimento do Turismo no Espaço Rural, como produto turístico a ser ofertado a turistas e visitantes dos municípios.  “Essa iniciativa aconteceu pelo reconhecimento do grande potencial que esse segmento possui no município de Ijuí”, comenta Bianca Cannepele.

A ideia, de acordo com Bianca, é que a partir dessa qualificação, os participantes do curso tenham condições de planejar e promover, conjuntamente com as propriedades rurais interessadas – com potencial para isso – um trabalho efetivo de construção dessa atividade turística. “O turismo é uma atividade econômica importante e precisa ser estimulado, pois é capaz de gerar renda, agregando valor às propriedades rurais envolvidas”, pontua a turismóloga.

Do curso, segundo Bianca, além de servidores da SMCET, participaram representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Agência de Desenvolvimento e inovação Regional. “Também foram convidados agentes de outros órgãos e/o entidades. Muitos, embora tivessem manifestado interesse, pela falta de tempo, não puderam participar”, lamenta Bianca.

Os produtores rurais que tiverem interesse em desenvolver o Turismo Rural em suas propriedades, podem entrar em contato diretamente pelo telefone da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo: (55) 3331-8200 – ramais 320/321 para mais informações.

Foto: Noroeste Online

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados