Sessão contou com o retorno de Pezzetta e esclarecimentos sobre o esporte em Ijuí – NoroesteOnline.com

Sessão contou com o retorno de Pezzetta e esclarecimentos sobre o esporte em Ijuí

30 de outubro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A sessão ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi presidida pelo vereador Rubem Carlos Jagmin (PP), e secretariada pelo vereador Junior Piaia (PCdoB). Para a surpresa de alguns, o vereador Claudiomiro Pezzetta (PDT) retornou aos trabalhos no Poder Legislativo, após ter se licenciado por três meses, para tratamento de saúde.

Claudiomiro Pezzetta tem diploma de vereador cassado pela Justiça e fica inelegível

Na ocasião, estiveram participando da sessão, por proposição do vereador Edemilson Franco Mastella (PDT), o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e turismo, Sérgio Correa, bem como o Secretário Adjunto da pasta, Rogério Dürks.

Os convidados prestaram esclarecimentos a respeito da transferência do Campeonato Municipal de Futsal 2018 para o ano de 2019, bem como explanaram acerca dos investimentos e projetos da secretaria para o próximo ano.

Na pauta da sessão também estava o projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal repassar recursos no valor de R$50.000,00, para o Projeto Cultural denominado “FENADI – 32ª Edição – 2018, aprovado no âmbito do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais – Pró-Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – LIC/RS, cuja realização já ocorreu no período entre 11 e 21 de outubro de 2018, porém, após um amplo debate, o vereador Marildo Kronbauer (PDT), pediu vistas ao projeto, onde foi aprovado por todos o pedido de vistas.

Na sessão também foi votado e aprovado o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 243.750,00 (duzentos e quarenta e três mil, setecentos e cinquenta reais); autoriza a inclusão de ação nos anexos III e de ações validadas da lei municipal nº 6584, de 7 de novembro de 2017; autoriza a inclusão de ação no anexo I e no demonstrativo III da Lei Municipal nº 6.603, de 28 de dezembro de 2017. O crédito adicional especial é para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, assim como a inclusão da respectiva ação no Plano Plurianual 2018-2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, e tem por objetivo a adequação orçamentária das fontes de recursos para atender demandas do exercício anterior.

Ainda na sessão, foi encaminhado ao Poder Executivo um Anteprojeto de Lei de autoria do vereador César Busnello (PSB), que Dispõe sobre autorização de uso de passeio público fronteiriço a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e assemelhados, para colocação de guarda-sóis, mesas e cadeiras e dá outras providências.

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content