Sicredi tem vagas abertas para jovens aprendizes – NoroesteOnline.com

Sicredi tem vagas abertas para jovens aprendizes

26 de novembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Sicredi das Culturas RS/MG está com processo seletivo aberto para a contratação de jovens interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz nas agências da instituição financeira cooperativa nos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Coronel Bicaco e Ijuí. Para inscrever-se no processo seletivo é necessário realizar o cadastro no site sicredi.com.br, na seção Trabalhe Conosco, e candidatar-se à vaga de seu interesse. Aqueles que forem pré-selecionados serão contatados para as demais orientações sobre o processo seletivo.

Amparado na Lei de Aprendizagem (Lei Federal 10.097/00), que regulamenta o processo de contratação de um jovem e define os direitos e deveres da empresa e do aprendiz, o Programa Jovem Aprendiz visa oferecer formação técnico-profissional para jovens e adolescentes, preparando-os para a inserção no mercado de trabalho. O Programa possui uma parte teórica e uma prática, visando oportunizar ao jovem aprendiz a preparação para o exercício profissional em uma instituição financeira cooperativa, exercendo atividades de apoio no autoatendimento ou plataforma de negócios, bem como, auxiliar na realização de atividades operacionais e administrativas.

Oportunidades: A experiência como Jovem Aprendiz ainda pode se caracterizar como uma porta de entrada na cooperativa. Foi o caso dos atuais colaboradores das agências Ijuí Imigrantes e Santo Augusto, Leonardo Rodrigues Lopes de Moura e Fernanda Karolinny Rodrigues. Fernanda, ingressou na cooperativa em 2016 como Jovem Aprendiz na agência do Sicredi em Santo Augusto e atualmente desempenha funções como Assistente de Atendimento. “Ser uma Jovem Aprendiz do Sicredi me proporcionou um crescimento profissional e pessoal inexplicável. A cada dia temos um aprendizado diferente, é motivador e desafiador”, ressalta.

O trabalho como Jovem Aprendiz na agência Ijuí Imigrantes também foi a primeira experiência profissional de Leonardo, que começou a trabalhar no Sicredi aos 18 anos: “No cargo como Jovem Aprendiz consegui me desenvolver profissionalmente, aprendendo a trabalhar em equipe e a me relacionar com os associados. Tive a oportunidade de ter aulas teóricas, nas quais estudei o cooperativismo, seus princípios e objetivos, incrementando meus conhecimentos”. O colaborador atuou como Jovem Aprendiz na agência de janeiro de 2016 até junho de 2017, quando foi efetivado para o cargo de Assistente de Negócios. “Tenho certeza que essa passagem como jovem aprendiz me abriu portas e me capacitou a estar apto ao mercado de trabalho”, destaca.

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content