Sine está auxiliando os trabalhadores a baixarem a carteira de trabalho digital para que não percam os empregos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Sine está auxiliando os trabalhadores a baixarem a carteira de trabalho digital para que não percam os empregos

24 de novembro de 2020

A Agência do Sine de Ijuí vem auxiliando diversas pessoas que conseguiram trabalho mas que precisam instalar a Carteira de Trabalho Digital e que não conseguem instalar o APP por diversos motivos. De acordo com o coordenador do Sine, Marcelo Gonzaga, mais de 15 pessoas são atendidas todos os dias por este motivo, uma vez que o Ministério do Trabalho não está aberto em Ijuí.

Essas pessoas que vão até o Sine, que hoje desenvolve um trabalho fundamental neste quesito, muitas vezes são encaminhadas para outros setores para resolver os problemas que tem uma vez que precisam da carteira digital ativa em função de conseguir um novo emprego.

“É uma situação bem séria já que os setores que deveriam resolver estes problemas não estão trabalhando, então estamos fazendo o que podemos para que estes trabalhadores não percam o seu emprego”, disse Marcelo.

Neste momento o Sine desenvolve atividades de captação de vagas, encaminhamentos de trabalhadores e ainda vem auxiliando as pessoas com esses aplicativos para se manterem nos empregos. Um média de 70 pessoas por semana procuram o Sine para resolver os problemas digitais já que outros departamentos estão fechados. “Não adianta captarmos vagas, o trabalho ser efetivado e não ter seus documentos liberados, eles precisam da carteira digital para que possam realmente começar a trabalhar”, disse Marcelo.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados