Sorteio define ordem das escolas no desfile de 7 de setembro - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Sorteio define ordem das escolas no desfile de 7 de setembro

11 de agosto de 2022

Na tarde de terça-feira, dia 09, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria e as escolas participantes do desfile estiveram reunidas na sede do Grupo de Escoteiros Ijuí 300° para encaminhamentos da semana da pátria e sorteio da ordem das escolas do desfile.

Esse ano a temática das atividades da semana da pátria é a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, às 10h30min, o nosso município receberá o Fogo Simbólico da Pátria, na Praça da República.

Já a abertura da Semana da Pátria está prevista para dia 1º de setembro às 9h, também na Praça da República, quando serão homenageados o 27º GAC (80 anos), a EMF Joaquim Porto Villanova (30 anos) e a EEM Otávio Caruso Brochado da Rocha (30 anos).

No dia 04 de setembro, a partir das 19h, a comunidade Ijuiense está convidada participar da Noite Cultural promovida pelo 27º GAC e AD/3, com a participação da Banda de Música da AD/3, Coral da Unijuí e Grupo de Danças Árabes Hayat. O ingresso é um 1Kg de alimento não perecível e pode ser adquirido com os organizadores.

O desfile acontecerá no dia 7 de setembro às 8h, em caso de chuva será transferido para o turno da tarde, às 13h30min, com a participação de nove escolas municipais, sete estaduais e cinco particulares envolvendo escolas infantis, de ensino fundamental e médio.

Logo após ao desfile escolar haverá o desfile dos grupos de escoteiros, e na sequência, o desfile militar, seguido pelo encerramento das atividades da semana da pátria. A extinção do fogo será realizada pelos homenageados EEEM Antônio Padilha (20 anos) e pelo NEEJA – Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e de Cultura Popular de Ijuí (20 anos).

Ordem do desfile escolar:

1. EMI Alvorada

2. Escola de Educação Infantil Anjos da Guarda

3. EMI Solange Copetti

4. EMF Joaquim Porto Villanova  – 30 anos

5. EEEM Otávio Caruso Brochado da Rocha  – 30 anos

6. EEEM Antônio Padilha  – 20 anos

7. Escola Adventista de Ijuí

8. EEEF Luiz Fogliatto

9. Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP)

10. IEE Guilherme Clemente Koehler

11. EEEM Emil Glitz

12. Colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ)

13. EMF Soares de Barros

14. EMF Dr. Ruy Ramos

15. EMF Anita Garibaldi

16. Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab)

17. EMF Deolinda Barufaldi

18. Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA)

19. EMF Tomé de Souza

20. EEEF Osvaldo Aranha

21. EEEF Giovana Margarita

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados