Suíça vence Camarões por 1x0, sem comemoração do gol. - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Suíça vence Camarões por 1×0, sem comemoração do gol.

24 de novembro de 2022

No estádio Al Janoub, o ídolo de Camarões, Roger Milla ganhou placa e homenagens da Fifa antes do jogo contra a Suíça. Milla foi o jogador mais velho a fazer gol em copa do mundo, com 42 anos, no jogo entre Camarões (1)e Rússia (6)em 1994.

A partida começou com a Suíça sendo a dona da bola, mas a seleção africana encontrou espaços na zaga adversária e teve boas chances para abrir o placar. Aos 9 minutos, Mbeumo invadiu a área e mandou o chute. O goleiro Sommer defendeu, e Ekambi, no rebote, mandou por cima. A dupla dos meias Xhaka e Shaqiri, principais nomes da equipe, pouco fizeram. Houve uma ou outra bola aérea perigosa (especialmente em um cabeceio de Akanji, para fora, aos 46) cruzando a área camaronesa, mas muito pouco para uma Suíça considerada favorita na partida.

No início do segundo tempo, Freuler recebe com liberdade e abre a jogada na direita para Shaqiri, que cruza de primeira e acha Embolo completamente livre na pequena área. O centroavante finaliza de primeira e abre o placar aos 2 minutos. Embolo é natural de Camarões, não comemorou o gol por respeito.

 

Fotos: Reuters e Fifa

 

 

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados