Suspeito de matar menina em Catuípe será transferido para Capital - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Suspeito de matar menina em Catuípe será transferido para Capital

9 de abril de 2019

O suspeito de ter assassinado a menina Maria Eduarda Zambom, 15 anos, no último dia 28, em Catuípe, recebeu alta da UTI no HCI, sendo encaminhado para um quarto e nesta terça, 9, foi levado para o Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde ficará numa ala restrita a presos. Ele foi levado a capital por volta das 10h30, por uma ambulância da prefeitura de Catuípe com escolta da Susepe.

O delegado que investiga o caso, Gustavo Arais tentou interrogar o preso, que devido aos ferimentos que tem na garganta não consegue falar e também não consegue escrever.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo delegado:

No final da tarde de ontem (08)o investigado e custodiado pela morte da jovem Maria Eduarda Zambom ocorrido dia 28 de março, saiu da UTI e foi para um quarto; não tinha condições de falar.

Hoje de manhã cedo fomos no quarto para interrogá-lo e o suspeito não conseguia falar, tampouco escrever.

Em conversa com o médico ele disse que o paciente está com complicações nas cordas vocais e usando um aparelho na traqueia.

Percebemos inclusive a dificuldade para respirar, apesar de estar estável e sem risco de morte.

Paralelo a isso ficamos sabendo que a SUSEPE entrou com um pedido judicial de transferência do preso, pleito esse deferido pelo Poder Judiciário.

Às 10h30min. da manhã de hoje uma ambulância da Prefeitura Municipal de Catuípe, escoltada por viatura da SUSEPE levará o custodiado para o Hospital Conceição de Porto Alegre aonde permanecerá numa ala restrita para presos – todos custodiados por agentes penitenciários.

Não há previsão de alta, muito menos de quando possa ter condições de saúde de se comunicar.

Assim que ele tiver alta será encaminhado pela SUSEPE ao Presídio de Ijuí, quando seremos informados e daí pediremos autorização judicial para conduzi-lo até a DP para ser interrogado.

Todas as oitivas foram realizadas.

Em suma estamos esperando a chegada na DP dos inúmeros laudos periciais e que o investigado dê alta e possa ser interrogado, pois hoje apesar de tentarmos não foi possível face as condições do preso.

Att.
Gustavo Rodrigues Arais
Delegado de Polícia Titular da DP de Catuípe

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados