Três dias de encontros preparatórios ao Startup Weekend Santo Ângelo – NoroesteOnline.com

Três dias de encontros preparatórios ao Startup Weekend Santo Ângelo

2 de setembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quatro Meetups ocorreram em São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Santo Ângelo e em Ijuí na semana passada

De quinta-feira a sábado, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto, ocorreram quatro Meetups preparatórios para o Startup Weekend Santo Ângelo, evento que acontece de 25 a 27 de Outubro na Capital das Missões. Os eventos foram realizados nas cidades de São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Santo Ângelo e em Ijuí. Os palestrantes destes Meetups foram os fundadores da Chawork: Liliane Fernandes, Vaime Alves Machado Junior e Giovani Paseto, com o tema “O Novo Perfil Profissional”. A Chawork, contou sobre a experiência de ser uma Startup criada a partir do Startup Weekend de Criciúma/SC, com um grupo multidisciplinar e investimento inicial de baixo custo.

A programação iniciou na URI São Luiz Gonzaga na tarde da última quinta-feira, 29. O mesmo evento foi apresentado em Santa Rosa no Criatec, na mesma data. Na sexta-feira, 30, foi a vez de Santo Ângelo na sede do Mind7 Coworking, vindo a encerrar na manhã do sábado, 31, no Criatec em Ijuí.

Chawork é um HR Tech, ou seja, uma empresa de tecnologia que aplica suas soluções para resolver problemas ligados a recrutamento e seleção, além de outros desafios das áreas de Recursos Humanos (RH). Comandada pela especialista em RH, Liliane Fernandes; pelo especialista em marketing e web, Vaime Alves Machado Junior, e pelo desenvolvedor Giovani Paseto, a Startup nasceu dentro do Senac, em 2018, na “Startup Wekeend”, um evento que visa buscar boas ideias que possam se transformar em negócios.passar por uma mentoria nacional tendo acesso, então, a investidores nacionais.

A Chawork

Chawork mostra mais que um currículo, apresenta comportamentos tornando o processo seletivo mais assertivo. Uma startup que nasceu no primeiro Startup Weekend Criciúma/SC e desde então vem aperfeiçoando seu produto. Após diversos testes e validações lançou uma ferramenta inovadora que ajuda em diversos aspectos a área de recrutamento. Por isso a Chawork desenvolveu uma plataforma com base em testes comportamentais que detecta a personalidade do candidato, partindo do princípio de que os profissionais estão ficando muito parecidos do ponto de vista técnico: formação superior, idioma, especializações, tempo de empresa e etc. E o que vai diferenciá-lo de outros concorrentes a vaga será seu comportamento e suas atitudes, uma vez que poucas empresas estão dispostas a manter alguém muito qualificado se o sua personalidade não for compatível com o que a organização idealiza.

Startup Weekend Santo Ângelo

Estes eventos, que integram os preparativos para o Startup Weekend Santo Ângelo, o qual acontece em Outubro, é uma realização do Governo Municipal, por meio do Programa Inova Santo Ângelo, e da Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), ACISA, CDL, Sindilojas, URI, FASA, CNEC/IESA, Mind7 e Instituto Federal Farroupilha (Iffar), com o apoio do SEBRAE, Realizarq – Arquitetura e Interiores e do Jornal Informal.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Foto: Divulgação

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content