Um ano após a primeira morte por Covid em Ijuí, município já soma 207 vítimas fatais da doença - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Um ano após a primeira morte por Covid em Ijuí, município já soma 207 vítimas fatais da doença

8 de junho de 2021

Há exatamente 1 ano, morria em decorrência da Coronavírus o primeiro ijuiense. Naquele dia, haviam apenas 38 casos confirmados da doença registrados e 14 ativos. A morte do ijuiense causou muita preocupação na cidade na época.

O que nãos e imagina é que a pandemia se tornaria ainda pior e que nos próximos meses Ijuí viveria um caos no sistema de saúde, com hospitais superlotados e pacientes entubados em UTI tendo que ser transferidos para outras cidades.

Hoje, um ano após a primeira morte, Ijuí acumula 207 mortes pela doença. São 207 pessoas de diferentes idades, desde os mais jovens com trinta e poucos anos até pessoas com mais de 90 anos, que morreram exclusivamente por causa do vírus, já que se não tivessem se contaminado, dificilmente teriam perdido a vida.

São pais, avós, filhos, netos, que perderam a batalha para o vírus deixando tristeza nos familiares. Muitas famílias foram dizimadas, morrendo casais com dias de diferença. Além da dor da perda do ente querido, as famílias passaram a conviver com dificuldades financeiras, já que muitas vezes, os falecidos eram a fonte de trabalho e renda da família.

Mesmo com 207 mortes em um ano, muitos ainda teimam em desrespeitar o distanciamento social e as medidas de prevenção ao Covid. Aglomerações são registradas quase todos os dias, sejam elas em locais públicos ou privados, o que mostra a total falta de empatia de parte da população com os demais munícipes.

 

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados