Unidade Sentinela retorna com os atendimentos em Panambi - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Unidade Sentinela retorna com os atendimentos em Panambi

7 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS através da Unidade Sentinela localizado na ESF Centro retomou nesta terça-feira dia (5) os atendimentos para os sintomáticos respiratórios.

👉🏻 A Unidade Sentinela estará funcionando das 17h às 23h de segunda à sexta-feira como de costume na ESF Centro, localizada na rua Otto Kepler nº 500.

‼️ A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda, que os usuários que necessitarem de atendimento fora do horário normal da ESF (7h30min às 11h30min e das 13h às 17h) que tiverem sintomas suspeitos de COVID-19 devem dirigir-se preferencialmente na Unidade Sentinela. Sendo que após este atendimento a ESF de referência de cada usuário deverá continuar monitorando o paciente e providenciar o teste para o devido diagnóstico de COVID-19 desde que necessário.

🚩 Cabe lembrar que a nossa cidade e a região R13 permanecem na Bandeira Vermelha do distanciamento controlado conforme mapa definitivo divulgado pelo Governo do Estado, com vigência para o período de 5 a 11 de janeiro do corrente ano.

⚠️ É importante salientar que ao perceber sintomas da COVID-19, como dor de cabeça, febre, tosse, cansaço, perda de olfato, ou paladar, procure atendimento. Mas primeiro ligue para os serviços de atendimento através dos números: (55) 3376-9100, 3376-9140, 3375-6424 ou 9 9919 5180.

🗣️ Conforme a Coordenadora de Gestão em Saúde, Amelus Noschang Hartemink e responsável pela interlocução com as ESF’s a atitude de oportunizar ao usuário um atendimento diferenciado e voltado especificamente para os sintomáticos respiratórios, é fundamental para evitar que estes usuários mantenham contato com os demais pacientes no Pronto Atendimento, mitigando assim a propagação do vírus.

🗣️ Para o Secretário de Saúde Romário Heitor Malheiros, é extremamente importante o uso de máscaras para todas as pessoas que precisam sair de casa, conforme preconiza desde junho a Organização Mundial da Saúde (OMS), comentou ainda “só estaremos seguros no momento em que a população for vacinada, assim como aconteceu em outras pandemias como a Peste Bubônica, Varíola, Cólera, Gripe Espanhola e Gripe Suína”.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados