Unijuí anuncia nomes de novos supervisores para o campus Santa Rosa - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Unijuí anuncia nomes de novos supervisores para o campus Santa Rosa

4 de agosto de 2022

O campus Santa Rosa da Unijuí tem nova direção. Com a decisão pessoal do até então coordenador Marcos Paulo Scherer de assumir novos desafios profissionais, a Universidade passa a contar, a partir da próxima semana, com a professora Drª. Taciana Paula Enderle para questões acadêmicas e de relacionamento externo com a comunidade, empresas e projetos do campus, e o técnico-administrativo Daniel Dallalba para questões internas e de gestão de pessoas.

Taciana Paula Enderle é graduada em Engenharia Elétrica pela Unijuí, mestre em Engenharia Elétrica (UFSM) e doutora em Modelagem Matemática (Unijuí). Há 10 anos atua como professora do Núcleo das Engenharias na Instituição, sendo participante ativa dos projetos Energia Amiga e Desenvolvimento de Sistemas de Automação e Controle para Sistemas Elétricos, os quais têm um vínculo muito forte com a comunidade. A professora passa a ser a supervisora do campi Santa Rosa para assuntos acadêmicos e externos, uma vez que a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Campi Santa Rosa, está ampliando as ações junto à comunidade de Santa Rosa e região. A centralidade de suas ações será na busca de parcerias e qualificação de projetos voltados para a área do empreendedorismo, bem como demandas que as diferentes instituições de Santa Rosa necessitem da expertise da Universidade em termos de formação, pesquisa, extensão, cultura e inovação.

Daniel Dallalba é graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Universitária pela Unijuí. Ele trabalha na Instituição há 27 anos e é responsável por toda a parte patrimonial, garantindo o bom funcionamento do campus. Com a função de supervisor, Daniel passa a ser o gestor dos trabalhadores do campus e de todo processo interno do mesmo. Manterá e qualificará o trabalho que já está sendo realizado, aumentando o suporte e organização às atividades desenvolvidas pela instituição.

De acordo com a reitora da Universidade, professora Drª. Cátia Maria Nehring, a escolha pelos nomes se dá pela segurança do bom trabalho já desenvolvido por ambos os profissionais em prol do desenvolvimento do município de Santa Rosa por meio do ensino, da pesquisa, da inovação, da extensão e da cultura, tão importantes na construção de uma Universidade. “Entendemos a importância e a necessidade de termos à frente desse relacionamento no campus Santa Rosa pessoas que de fato já tenham um forte vínculo com a Unijuí e com a comunidade. Por isso, nossa escolha foi pensada levando em consideração tudo que vem sendo desenvolvido até aqui. Acreditamos que com a gestão da Taciana e do Daniel, vamos ter um campus ainda mais forte e próximo da comunidade, com duas cabeças jovens contribuindo com o desenvolvimento de Santa Rosa e região, a partir da parceria com a Universidade”, afirma. “Agradecemos imensamente o trabalho desenvolvido pelo Marcos ao longo desses quatro anos à frente da coordenação do campus em Santa Rosa, bem como desejamos todo sucesso nos novos desafios profissionais. Marcos mantém-se representando a instituição no Corede, considerando os processos em desenvolvimento neste momento, até o retorno da presidente”, acrescenta a reitora.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados