Unijuí e Fockink firmam convênio para desenvolvimento de banco de dados meteorológicos para previsão de cenários - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Unijuí e Fockink firmam convênio para desenvolvimento de banco de dados meteorológicos para previsão de cenários

3 de agosto de 2022

Na tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, ocorreu a assinatura do contrato de cooperação técnica, científica e educacional entre a Fidene/Unijuí e a empresa Fockink, de Panambi. A parceria visa a execução e desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado “Previsão de cenários para manejo da irrigação por dados meteorológicos satelitais e uso da tecnologia de alinhamento contínuo de pivô central para maior eficiência de uso da água”.

Estiveram presentes para assinatura do contrato a presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring; o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando González; o coordenador do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, professor José Gonzalez; a coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Agência de Inovação Tecnológica da Unijuí (Agit), Fabiana Simon; o presidente da Fockink, George Washington da Silva; o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Edomir Schmidt; e o engenheiro agrônomo da Fockink, formado pela Unijuí, Matheus Meotti.

O coordenador do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí, professor José Gonzalez, destacou que esse projeto é uma oportunidade de mostrar os potenciais da Instituição. “Essa parceria é um sonho antigo. É hora de tentarmos construir juntos possibilidades de inovação, de soluções, envolvendo o programa de Mestrado com as demandas que a empresa tem interesse”, salienta.

De acordo com o presidente da Fockink, George Washington, somente em 2021 a empresa cresceu 38%, sendo que a expansão estimada para 2022 é de 48%. Com sede na cidade de Panambi, a companhia, que completa 75 anos, possui 680 funcionários e três unidades de negócios instaladas no Brasil: em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; em Sorriso, no Mato Grosso; e em Itajaí, em Santa Catarina.

Já o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Edomir Schmidt, ressaltou que a parceria vai servir para que o próprio grupo consiga se subsidiar e prestar um serviço com uma garantia ainda maior aos clientes. “Precisamos dar uma garantia para o cliente, para que ele não perca o grão. Para isso, é necessário cada vez mais conhecimento, para que sejamos assertivos na solução que indicamos”, finaliza.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados